São do signo de Câncer os nascidos 22 de Junho a 22 de Julho

A personalidade do signo de Câncer

Os nativos do signo de Câncer nasceram sob o signo da sensibilidade emocional. A frase-chave para Câncer é “Eu Sinto”.

Esse é o mais forte dos signos de água, favorecendo mais as mulheres do que os homens, pois o signo de Câncer de todos os signos do zodíaco, é o que está mais fortemente ligado à domesticidade e ao lar.

Os nativos do signo de Câncer possuem instintos protetores e defensivos muito desenvolvidos, que visam a segurança doméstica e material. São extraordinariamente sensíveis e temem o ridículo.
O caranguejo, símbolo do signo de Câncer, representa a crosta ou couraça que oculta extrema sensibilidade e timidez, bem como vulnerabilidade física e psicológica. Os nativos do signo de Câncer se protegem da possibilidade de mágoa emocional, afastando-se e encontrando segurança na solidão. Essa tendência é lamentável, devido à sua poderosa necessidade de um lar e filhos.

Signo de Câncer – a família como prioridade

Os nativos do signo de Câncer só se sentem completos quando podem colocar a família sob sua proteção.
Em razão da forte necessidade de segurança, farão tudo o que for necessário para estabelecer e lhes oferecer esta segurança. Raramente jogam, a não ser que tenham reservado “dinheiro para os dias difíceis”. Mesmo então, raramente o jogo é um meio de vida, pois relutam em arriscar a sua segurança.
Entretanto, se a futura estabilidade depender da aceitação de riscos, eles o assumirão – se possível, com o dinheiro de outra pessoa. Mas neste caso tomarão muito cuidado com o investimento, porque possuem um profundo senso de responsabilidade para com os outros. Assim pagam suas dívidas e esperam que os outros façam o mesmo.

Signo de Câncer – a água cardeal

São pessoas complexas os nativos do signo de Câncer; às vezes parecem possuir a força de um gigante, e outras, exibem a fragilidade de uma criança. Esta variabilidade deve-se à inversão do Sol neste signo: ele para no norte do firmamento e inicia a sua jornada para o sul. Como o caranguejo os corpos celestiais permanecem imóveis antes de inverter sua direção. Nesta ocasião temos os dias mais longos do ano.

Geralmente os nativos do signo de Câncer são bem intencionados; devido a sua Lua inconstante, num momento são delicados e encantadoramente expansivos (especialmente quando tem algum objetivo em mente) e no próximo são melancólicos, introvertidos e distantes.

São famosos por sua diplomacia e raramente deixam de atingir suas metas. Mas, quando magoados, podem se comportar de modo absurdo, sendo incapazes de colaborar com os outros – e nunca (nunca mesmo) dirão qual o motivo de sua mágoa. Às vezes se comportam de maneira infantil e teimosa – este é um dos principais defeitos que precisam superar.

Signo de Câncer – o amor que sufoca pela proteção

Embora pareçam gentis e tranquilos, é difícil penetrar em seus pensamentos, e poucas pessoas realmente compreendem como se sentem.

As crianças de câncer são por natureza muito suaves, delicadas, amorosas e prestativas. As mães e pais de câncer são calorosos com aqueles que têm a sorte de se encontrarem próximos. Um aviso: todos os cancerianos deveriam tomar cuidado para não amar de maneira sufocante.

Os cancerianos desejam a posse absoluta daqueles que amam. Podemos dizer que o amor das pessoas desse signo jamais acaba. O ressentimento pode torna-los inimigos cruéis, mas eles jamais deixam de amar. Possuem o amor maternal que revela algumas das complexidades desse signo zodiacal. É o amor de uma mãe que continua a amar seus filhos mesmo que eles a maltratem, tão grande é o instinto maternal e paternal desse signo.

Os cancerianos são patriotas incuráveis

Os nativos do signo de Câncer tendem a ser muito conscientes de sua árvore genealógica; são patriotas e possuem boa memória para acontecimentos históricos.
Eles procuram evitar a todo custo qualquer desconforto mental ou físico. Como o asseio e a ordem são evidentes neste signo, eles também não gostam de atividades que impeçam uma ordem absoluta, preferindo um ambiente requintado.

Devido à sua poderosa imaginação, é imperativo que evitem todos os pensamentos sobre doenças. Também precisam desenvolver coragem para dizer sim e não no momento adequado e controlar suas tendências à melancolia, à intolerância, à timidez e à emotividade excessiva.

Cancerianos não riem de si mesmos

Os nativos do signo de Câncer não fazem piada ao seu próprio respeito. Buscam a autossatisfação e podem ser muito egoístas. Por outro lado, podem ser igualmente indefesos, à sua maneira silenciosa e determinada. Possuem muita vaidade pessoal e gostam de roupas e frivolidades, que utilizam como ferramentas para manter as aparências.

Resistência passiva

Os cancerianos são mestres na arte da resistência passiva. Essa é uma arma poderosa, que quando empunhada, torna o indivíduo inacessível. Com delicadeza, os cancerianos podem ser facilmente guiados, pois são basicamente compreensivos; se forçados tornam-se inflexíveis.

Eles não gostam que lhe digam como fazer as coisas; precisam realizar as tarefas por si mesmos, pois as ideias dos outros os confundem. Às vezes fogem às responsabilidades. Entretanto, quando trabalham em um empreendimento que exija ou incentive a responsabilidade, são pontuais, conscienciosos e eficientes, desejosos de conduzir as coisas até uma conclusão bem-sucedida.

Curiosidades do signo de Câncer:

  • Cancerianos são os bicudos do Zodíaco; quando se magoam fazem bico, se calam e jamais falam o motivo de sua mágoa.
  • Cancerianos são ufanistas. Se houver uma enquete em manifestação patriótica com certeza uma grande porcentagem dos participantes serão do signo de Câncer.
  • Homens do signo de Câncer tendem a ser mais “maternais” que as mulheres. São excelentes “Pães”, dedicando-se integralmente aos filhos, e não é raro encontrar homens do signo de Câncer que optam pela guarda dos filhos em caso de separação, como foi o caso do cantor Ronnie Von.
  • Os nativos do signo de Câncer se importam demais com a opinião alheia e adoram manter as aparências custe o que custar.

Elemento: água
Regente: lua
Palavras-chave: domesticidade, sensibilidade, tenacidade.

Alguns cancerianos famosos:
Claudia Leite, Dado Dolabella, Gisele Bündchen, Grazi Massafera, Johnny Depp, Murilo Benicio, Tom Cruise e Serginho Groisman.




Siga nossa Rede Social:
20

Sobre o autor

Cristinna Saviani

Cristinna Saviani tem sua formação clássica em Farmácia e Bioquímica pela PUCC, com foco em Homeopatia, Fitoterapia e Florais.
Estudante e praticante de Cabala desde a adolescência, iniciou seus estudos de astrologia como autodidata em 1997, posteriormente fazendo vários cursos de formação na área, na qual tem atuado profissionalmente desde o ano de 1999.
Acreditando que a maior qualidade da astrologia é levar o indivíduo ao autoconhecimento e consequente evolução, aprofunda a análise de seus clientes em todos os níveis disponíveis para que se chegue ao cerne das questões que inquietam e atrapalham a vida nos diversos campos da vida.
Natural de Campinas - SP, vive atualmente em Fortaleza, onde atua
na área de publicidade (CEO Staff Publicity), programação web, marketing e astrologia, fazendo análises de tema natal, previsão e mapa anual de fertilidade feminina.

Deixe um comentário

Gosta de nosso site? Deixe seu like.