Astrologia Signos do Zodíaco

Signo de Leão

Signo de Leao
Escrito por Ariel bar'Zlay

São do signo de Leão os nascidos 23/07 à 22/08

A personalidade do signo de Leão

Os nativos do signo de Leão são os mais generosos do zodíaco, bem como os mais nobres de espírito.

Como o signo de Leão é regido pelo Sol, é um signo que tem característica principal o poder de centralização.

Como a função do sol é a de gerar luz, calor e vida garante também muita vitalidade e força aos nativos deste signo.

Por serem centralizadores, os nativos de leão precisam estar sempre em evidencia, e quando não estão, buscam brilhar, pois gostam de ser o centro das atenções.

O signo de Leão é protegido pela sorte

Os nativos de leão são muito protegidos, e a sorte sempre os socorre quando dela precisam, mesmo quando não conseguem enxergar uma luz no fim do túnel, inesperadamente aparece uma solução visível para seus problemas.

Como o sol se infiltra nas trevas mais escuras, assim ele ilumina os leoninos.

As raízes de leão se encontram no lar e em sua própria independência pessoal.

Nativos do signo de Leão sentem necessidade de gerar filhos, tanto a partir de suas mentes quanto de seus corpos (Leão é o signo da criatividade, motivo pelo qual é o signo que domina o meio artístico, seja o Sol, Lua, ascendente ou casa cinco fortalecida, bem como regente da cinco exaltado e dignificado).

O signo de Leão rege o coração, e, sendo assim, estas pessoas se dão generosamente, oferecendo tempo, dinheiro e conhecimento, sem pensar em si mesmas.

O signo de Leão possui imenso magnetismo sexual

Sentem-se fortemente atraídas pelo sexo oposto. Sua natureza amorosa deve ser sempre controlada, ou pode gerar grandes sofrimentos.

Os franceses, como nação, são regidos por leão, e ilustram amplamente este ponto.

Eles presumem que os outros possuem um senso de integridade igual ao seu, e consequentemente são muito confiantes, honestos e sinceros.

Essas características provocam muitas dificuldades interpessoais, e muitas vezes a perda de amigos.

Eles não gostam de repetições; uma vez resolvida uma questão, tornam-se muito impacientes e, com frequência, obstinados nas discussões.

Aqueles que não concordam com as opiniões dos leoninos deveriam ser diplomáticos, pois eles cederão, desde que sua dignidade seja reconhecida.

O signo de Leão é teatral

Os leoninos desejam que as pessoas pensem bem deles, e, como dedicam muita energia para atingir este objetivo, geralmente são bem-sucedidos.

Os leoninos são muito conscientes do efeito que exercem sobre os outros e estudam o que fazer para criar um efeito melhor.

Mas isso não significa que sejam introspectivos ou que se analisem para melhorar seu caráter.

Eles assumem um papel nobre, e sua percepção teatral é tão forte que adquirem nobreza ao desempenhá-lo, criando, deste modo, sua própria realidade. No entanto, a auto aprovação também é importante – ela substitui a consciência.

Eles farão qualquer coisa que considerem correta – se necessário, sacrificando a desaprovação pública pela auto aprovação.

O signo de Leão é majestoso

O símbolo deste signo é o leão, que representa majestade, poder e dignidade.

Leão é um signo real, e os leoninos manifestam seu orgulho em cada movimento, e sua altivez não escapará ao olhar mais atento.

O poder irá aumentar surpreendentemente a autoconfiança dos leoninos, a ponto de fazê-los brilhar!

Desde que os leoninos sintam que estão em uma posição de autoridade e responsabilidade, não deixarão pedra sobre pedra para justificar a confiança depositada neles.

Os leoninos atuam bem em posições de responsabilidade e administração, manifestando sua criatividade no estabelecimento de planos de ação.

Os que não satisfazem seu desejo de autoridade podem desenvolver características de indolência, preguiça, impetuosidade e inconstância.

O leonino é protetor daqueles que amam

As mulheres nascidas sob este signo tendem a controlar seu casamento. São como leoas ferozes na defesa de seus filhos.

Pode-se pisar nos pés das mães leoninas, porem jamais nos pés dos seus filhos.

Os leoninos são práticos, filosóficos e espirituais. Essas qualidades, associadas ao entusiasmo e inspiração, os ajudam a moldar a opinião pública.

Quando o leonino é controlado e informado, não existe ninguém tão poderoso, útil e capaz de se doar a seus semelhantes.

O signo de Leão é dotado de uma coragem que beira a imprudência, mas jamais luta deslealmente, não importam quais sejam as vantagens oferecidas.

Quando vencem, os leoninos permanecem magnânimos e, quando perdem, continuam inconquistados. A frase-chave para leão é “eu faço”.

Curiosidades do signo de Leão:

  • Leoninos são criativos, e não por acaso uma grande parcela de artistas nasceram sob o signo de Leão.
  • Leoninos são os reis do drama, e não por acaso também este é o motivo pelo qual tantos optam pela carreira artística.
  • Leoninos são tão generosos que são capazes de comprar para alguém de que gostam algo mais caro do que compram para si mesmos.
  • Leoninos são os reis da gafe (isso me foi confidenciado por uma amiga leonina); isso pode ser explicado pela extrema sinceridade dos leoninos, que dizem o que pensam e só depois se dão conta do que disseram.

Elemento: fogo
Regente: sol
Palavras-chave: vitalidade, autoridade, poder.

Alguns leoninos famosos:
Carmo Dalla Vecchia, Daniel Redcliffe, Hebe Camargo, Jennifer Lopes, Leonardo, Madonna, Marcos Palmeira e Rodrigo Santoro
signo de leão, signo de leão, signo de leão, entretanto, signo de leão,signo de leão,signo de leão.




Sobre o autor

Ariel bar'Zlay

Cristinna Saviani (Ariel bar'Zlay) tem sua formação clássica em Farmácia e Bioquímica pela PUCC, com foco em Homeopatia, Fitoterapia e Florais.
Estudante e praticante de Cabala desde a adolescência, iniciou seus estudos de astrologia como autodidata em 1997, posteriormente fazendo vários cursos de formação na área, na qual tem atuado profissionalmente desde o ano de 1999.
Acreditando que a maior qualidade da astrologia é levar o indivíduo ao autoconhecimento e consequente evolução, aprofunda a análise de seus clientes em todos os níveis disponíveis para que se chegue ao cerne das questões que inquietam e atrapalham a vida nos diversos campos da vida.
Natural de Campinas - SP, vive atualmente em Fortaleza, onde atua
na área de publicidade (CEO Staff Publicity), programação web, marketing e astrologia, fazendo análises de tema natal, previsão e mapa anual de fertilidade feminina.

Deixe um comentário