Blog

A importância da gratidão – Mude a sua vida

A importância da gratidão e o que ela muda na sua vida
Escrito por Ariel bar'Zlay

A importância da gratidão e o que ela muda na sua vida

A importância da gratidão e o que ela muda na sua vida

A importância da gratidão e o que ela muda na sua vida

Muito se fala sobre a importância da gratidão, e em como ela pode mudar a nossa vida, mas será mesmo, muitos se perguntam, e o porquê.

Na verdade, quando você se preenche com o sentimento de gratidão você se conecta ao cosmo, ao todo, ao Criador, e percebe o quanto as boas coisas que você tem e desfruta, como por exemplo, a saúde, a família, a água que bebe, o alimento que come, são bênçãos imensas sem as quais sua vida não seria a mesma.

Quando você se deixa preencher com o sentimento de gratidão, é despertado dentro de você o sentimento que os gregos definem como ágape – o amor universal, e esta é a maior importância da gratidão.

Ágape, o amor universal, quando despertado, nos faz ver o quanto nos importamos com coisas pequenas e sem importância real, e como isso nos afasta de nossa real essência – o divino. Sim, somos divinos, uma vez que somos frutos da Vontade do Criador.

A importância da gratidão – A gratidão como tudo na vida, deve ser praticada, pois assim como os exercícios físicos fortalecem nossos músculos, a gratidão fortalece nosso espírito e nosso caráter. Através da gratidão todos os problemas se tornam pequenos, todas as falhas de caráter tem caráter transitório, todas as carências são preenchidas.

O exercício da gratidão

Se você for fazer um curso de Coaching, um dos primeiros exercícios que irão te passar é o exercício da gratidão.

Ao se levantar, e orar, a primeira coisa que deve fazer é agradecer por 40 coisas na sua vida. A princípio você vai achar este número absurdo, mas quando se der conta vai perceber que é pouco, que existem muito mais coisas na sua vida pelas quais é grato. Coisas simples, que nem percebemos, fazem parte de nossa felicidade diária: o fato de você ter um espaço seu, sua casa, o fato de simplesmente poder tomar um banho, coisas que passam despercebidas porque nos acostumamos com elas, mas que sem elas nossa vida não seria a mesma.

Quando você agradece pelo que tem esquece as coisas das quais costuma reclamar. Sua energia e vibração dão um salto absurdo para o alto, e você passa a atrair muito mais coisas boas em sua vida.

Colocando em prática o exercício da gratidão

Se você quer mudar realmente a sua vida e mudar sua energia para melhor, proponho um exercício que costumo propor aos meus clientes:

– Todos os dias, ao se levantar, enquanto faz suas coisas rotineiras, por exemplo, tomar banho, tomar café da manhã, etc., você deve pensar em 20 motivos pelos quais você é grato:
Eu sou grato (a) por ________, Eu sou grato (a) por ________.

Simples assim, apenas pratique isso diariamente, e dentro de muito pouco tempo você notará uma enorme diferença em sua vida. Quando a vibração muda, tudo muda, afinal, você atrai o que vibra, essa é a lei da física.

A gratidão muda a vida

O sentimento de gratidão muda a maneira como você vê a vida, faz você pensar como seria perder qualquer uma das coisas que você valoriza na vida, mas mais importante que tudo – muda a maneira como você age e isso se refletirá na maneira como as pessoas te tratam, pois muitas vezes não nos damos conta de que o outro na maioria das vezes é um reflexo de nós mesmos.
Um exemplo muito simples é como reclamamos sem perceber, principalmente das pessoas que nos são mais próximas, por exemplo, a família. Mas pense, por um minuto, como seria ficar sem essas pessoas, e verá que a gratidão por cada minuto que você passa com estas pessoas será imensa. Pense nisso!

O livre arbítrio não está no Mapa Astral

O livre arbítrio não está no mapa astral

O livre arbítrio não está no mapa astral

Leia mais
As 112 Regras de Morin

As 112 regras de Morin de Villefranche

As 112 regras de Morin de Villefranche

Leia mais




Sobre o autor

Ariel bar'Zlay

Cristinna Saviani (Ariel bar'Zlay) tem sua formação clássica em Farmácia e Bioquímica pela PUCC, com foco em Homeopatia, Fitoterapia e Florais.
Estudante e praticante de Cabala desde a adolescência, iniciou seus estudos de astrologia como autodidata em 1997, posteriormente fazendo vários cursos de formação na área, na qual tem atuado profissionalmente desde o ano de 1999.
Acreditando que a maior qualidade da astrologia é levar o indivíduo ao autoconhecimento e consequente evolução, aprofunda a análise de seus clientes em todos os níveis disponíveis para que se chegue ao cerne das questões que inquietam e atrapalham a vida nos diversos campos da vida.
Natural de Campinas - SP, vive atualmente em Fortaleza, onde atua
na área de publicidade (CEO Staff Publicity), programação web, marketing e astrologia, fazendo análises de tema natal, previsão e mapa anual de fertilidade feminina.

Deixe um comentário