Astrologia Blog Virtudes dos Signos

Virtudes dos Signos – Aries

Virtudes dos Signos - Aries
Escrito por Ariel bar'Zlay

Virtudes dos Signos – Aries

Virtudes de Áries

Virtudes de Áries

As virtudes de Aries são muitas, mas a principal delas é a iniciativa.

Aries é o primeiro signo do zodíaco, e também é um signo cardeal, ou seja, marca o início de uma estação – a primavera, no hemisfério norte. A casa astrológica que lhe corresponde é a casa I, seu domínio natural.

Áries representa a semente, o início de tudo. É a partir de aries que as coisas acontecem, e sua principal função no zodíaco é de dar a partida, lançar a idéia, iniciar os projetos, as ações, enfim, dar o primeiro sopro de vida a tudo.

Sua coragem e impetuosidade, outras virtudes de aries, são o combustível que os move, e os leva a iniciar as coisas, ainda que sua energia se dissipe uma vez que algo é iniciado – falta a aries a perseverança para dar continuidade ao que tão impetuosamente inicia.

O ímpeto que tem para iniciar coisas faz do signo de aries o grande empreendedor do zodíaco, e seu vigor e coragem a principal razão para que sejam bem sucedidos nas empresas que iniciam.
A ingenuidade também é uma virtude de aries, ainda que muitas vezes seja usada contra ele, já que um ariano é um inimigo previsível, pois jamais ataca pelas coisas, e é aí que sua ingenuidade se manifesta – nunca espera um ataque traiçoeiro, já que isso não faz parte de sua natureza.

A capacidade de liderança é marcante em Aries, que com seu magnetismo e energia consegue inspirar aqueles aos quais lidera. Uma ocupação subalterna nunca é favorável ao ariano, que é muito competitivo e vai buscar sempre estar à frente do que quer que seja, e estando sujeito à ordens diretas vindas de cima pode desenvolver aspectos negativos de sua personalidade.

A franqueza do ariano lhe dá a fama de bruto, já que fala o que pensa sempre, e sua língua é bem afiada, tendo sempre a resposta pronta para tudo.

Coragem, iniciativa, franqueza, vitalidade, energia, liderança, pioneirismo e empreededorismo  são as principais virtudes de Áries.

Como as virtudes de áries atuam em sua vida?

Uma vez que cada signo do zodíaco cumpre uma função, significa que todos temos as qualidades de todos os 12 signos do zodíaco, em maior ou menor grau de força, em nossa vida, em nossa personalidade e em nossa totalidade.
A maneira que você poderá perceber as qualidades arianas que certamente possui, em menor ou maior grau, será a casa astrológica que tem como cúspide o signo de áries.
É através desta casa que as virtudes de áries, e também suas anti-virtudes se manifestarão.
Falaremos em detalhes sobre este assunto em um outro artigo.




Sobre o autor

Ariel bar'Zlay

Cristinna Saviani (Ariel bar'Zlay) tem sua formação clássica em Farmácia e Bioquímica pela PUCC, com foco em Homeopatia, Fitoterapia e Florais.
Estudante e praticante de Cabala desde a adolescência, iniciou seus estudos de astrologia como autodidata em 1997, posteriormente fazendo vários cursos de formação na área, na qual tem atuado profissionalmente desde o ano de 1999.
Acreditando que a maior qualidade da astrologia é levar o indivíduo ao autoconhecimento e consequente evolução, aprofunda a análise de seus clientes em todos os níveis disponíveis para que se chegue ao cerne das questões que inquietam e atrapalham a vida nos diversos campos da vida.
Natural de Campinas - SP, vive atualmente em Fortaleza, onde atua
na área de publicidade (CEO Staff Publicity), programação web, marketing e astrologia, fazendo análises de tema natal, previsão e mapa anual de fertilidade feminina.

Deixe um comentário