Blog Ebook Cabala

Sefer Ha Bahir – Free Download

Sefer Ha Bahir - Free Download
Escrito por Ariel bar'Zlay

Sefer Ha Bahir – Free Download

Sefer Ha Bahir - Free Download

Sefer Ha Bahir – Free Download

Sefer Ha Bahir – Free Download – O Bahir é um dos mais antigos e importantes texto cabalístico. Até a publicação do Zohar, o Bahir foi a fonte mais influente dos ensinamentos cabalísticos.

O Sefer Ha Bahir é citado em praticamente todos os grandes trabalhos cabalísticos, sendo sua leitura fundamental para a perfeita compreensão dos fundamentos da cabala.
O nome “Bahir” significa literalmente “brilhante” ou “iluminação”, e é derivado do primeiro verso citado no texto do Bahir “E agora eles não vêem a luz, ela é brilhante [Bahir] nos céus”, que em si é uma citação do livro de Jó (37:21).

Sefer Ha Bahir – Midrash

Este livro é também chamado de “O Midrash do Rabino Nehuniah Ben HaKana”. Embora o Bahir seja um livro relativamente pequeno, 12.000 palavras ao todo, é um livro de extrema importância para os estudiosos e praticantes de Cabala.

O Bahir foi publicado pela primeira vez em 1176 em Provença. A maioria dos cabalistas atribuem a autoria de Rabi Nehuniah Ben HaKana, um sábio talmúdico do primeiro século.

Sefer Ha Bahir – Tzimtzum

No Sefer Ha Bahir são discutidos os verdadeiros significados das séfiras, os primeiros versículos do Génesis e seu verdadeiro significado, os aspectos místicos do alfabeto hebraico.

Uma discussão sobre Gilgul [reencarnação no qual pode-se compreender os verdadeiros significados da Árvore da Vida e real importância de cada encarnação].

Os 32 caminhos da Sabedoria, e os Tzimtzum, entre outros temas.

Assim como a Torah, o Sepher Yetzirah e o Zohar, o Bahir ou Sepher Ha Bahir deve ser lido com devoção, sentido e meditado em cada uma de suas partes, pois estes livros são muito mais que mero livros – constituem todo o sistema da Cabala revelada aos homens pelo Eterno.

Sefer Ha Bahir – Claridade ou Luz

No Sefer Ha Bahir temos muita clareza do processo de espelhamento que é nosso mundo manifesto (Malkut) do mundo adâmico.

Assim como olhamos nossa imagem em um espelho d’água e esta imagem é distorcida, também nós mesmos e tudo o que há em Malkut é um espelhamento do que já é, já existe, no mundo adâmico, por isso a imperfeição do mundo manifesto diante da perfeição já existente, ao qual devemos retornar em perfeição.

Esta é a grande missão do estudo da Cabala, retomar a perfeição original, retornar ao lugar que o Eterno nos reservou.

TAGS: Sefer Ha Bahir – Free Download, Sefer Ha Bahir, Bahir, PDF.

Nós da Astrotrends, acreditamos que dar gratuitamente um download  é uma maneira de compartilhar conhecimento e sabedoria.

Nós nunca vamos cobrar emails para formação de listas ou dados pessoais em troca dos nossos downloads gratuitos.

Se você gosta de nosso conteúdo, siga nossa rede social e fique por dentro de todos os nossos conteúdos e dicas em primeira mão. Nós estamos no Facebook, Instagram, Twitter, Google +, Pinterest, Flickr e Youtube.

Existe uma versão do Bahir que foi lançada pela livraria Sefer, do Rabino Arieh Kaplan, traduzido para o português.
Para acessar o link de compra do Sefer Ha Bahir, basta clicar no link abaixo e o será redirecionado automaticamente.
Clique no botão abaixo para ser redirecionado para site.
Livraria Sefer




Sobre o autor

Ariel bar'Zlay

Cristinna Saviani (Ariel bar'Zlay) tem sua formação clássica em Farmácia e Bioquímica pela PUCC, com foco em Homeopatia, Fitoterapia e Florais.
Estudante e praticante de Cabala desde a adolescência, iniciou seus estudos de astrologia como autodidata em 1997, posteriormente fazendo vários cursos de formação na área, na qual tem atuado profissionalmente desde o ano de 1999.
Acreditando que a maior qualidade da astrologia é levar o indivíduo ao autoconhecimento e consequente evolução, aprofunda a análise de seus clientes em todos os níveis disponíveis para que se chegue ao cerne das questões que inquietam e atrapalham a vida nos diversos campos da vida.
Natural de Campinas - SP, vive atualmente em Fortaleza, onde atua
na área de publicidade (CEO Staff Publicity), programação web, marketing e astrologia, fazendo análises de tema natal, previsão e mapa anual de fertilidade feminina.

Deixe um comentário