Astrokids Astrologia Blog

A Criança de Escorpião – Características

Escrito por Ariel bar'Zlay

A Criança de Escorpião

A Criança de Escorpião

A Criança de Escorpião

A Criança de Escorpião – Embora ainda não esteja em condições de expressar ou mostrar com clareza, esta criança tem o dom de testar tudo o que toca, vê, encontra.

O que na criança de escorpião poderíamos atribuir aos sonhos é, na realidade, a manifestação de uma psique em estado de alerta permanente.

A criança de escorpião calibra, sonda, julga, provoca. De um estado de tranquilidade e mistério, passa rapidamente para ser vítima de impulsos que podem levá-la muito longe, pois tem sempre necessidade de saber até onde pode chegar.

As proibições não bastarão para travá-la nem inibir a criança de escorpião, pois ela gosta de desafios e, inclusive, de certa forma, estimulam-na.

A Criança de Escorpião – Controle como mecanismo de defesa

A criança de escorpião tem uma relação muito íntima com o controle, em todas as sua formas (é comum a constipação ser um problema em crianças de escorpião, já que controlar o corpo é algo que lhes ajuda a sentir o poder que tanto gostam).

Para que se compreenda a psiquê destas pequenas criaturas é preciso perceber a linha tênue que separa a vida e a morte, já que eles trazem esta questão em seu DNA.

É comum, entre os pequenos escorpianos, ou crianças com plutão muito marcante no mapa, terem alguma relação precoce com a morte, podendo ser esta perda experimentada antes mesmo do nascimento, através do luto materno, quando a criança estava ainda em seu ventre.

Esta marca lhe é deixada como instinto de sobrevivência, e as transformações que ela veio destinada a fazer, parecem à elas, a princípio, uma morte, já que para algo novo nascer o velho deve morrer, ou acabar, o que no seu íntimo ela entenderá da mesma forma.

A Criança de Escorpião – sexualidade precoce

Como esporpião é o signo da sexualidade, é bastante comum a criança de escorpião apresentar sexualidade precoce, devendo os pais estarem atentos principalmente evitando situações que incitem a uma curiosidade precoce em relação ao sexo.

A teimosia dos pequenos escorpianos é também um traço marcante de sua jovem personalidade, pois escorpião é um signo fixo, e produz crianças com dificuldade de mudar de idéia.




Sobre o autor

Ariel bar'Zlay

Cristinna Saviani (Ariel bar'Zlay) tem sua formação clássica em Farmácia e Bioquímica pela PUCC, com foco em Homeopatia, Fitoterapia e Florais.
Estudante e praticante de Cabala desde a adolescência, iniciou seus estudos de astrologia como autodidata em 1997, posteriormente fazendo vários cursos de formação na área, na qual tem atuado profissionalmente desde o ano de 1999.
Acreditando que a maior qualidade da astrologia é levar o indivíduo ao autoconhecimento e consequente evolução, aprofunda a análise de seus clientes em todos os níveis disponíveis para que se chegue ao cerne das questões que inquietam e atrapalham a vida nos diversos campos da vida.
Natural de Campinas - SP, vive atualmente em Fortaleza, onde atua
na área de publicidade (CEO Staff Publicity), programação web, marketing e astrologia, fazendo análises de tema natal, previsão e mapa anual de fertilidade feminina.

Deixe um comentário