Astrologia Blog Signos do Zodíaco

Signo de Aquário

Escrito por Ariel bar'Zlay

Signo de Aquário – de 20/01 à 18/02

Signo de Aquário

Signo de Aquário – Os indivíduos nascidos sob o signo da fraternidade tem como símbolo o aquário, que derrama força vital e energia espiritual sobre a humanidade.

Como urano rege aquário, a amizade e o companheirismo são extremamente importantes para os aquarianos. Aqueles que os ajudam ganham sua lealdade inabalável.

Nascidos sobum signo fixo, os aquarianos possuem temperamentos excêntricos e são determinados e teimosos. Algumas vezes sentem que as pessoas são pouco receptivas e incapazes de compreender suas idéias, e tendem a se irritar quando elas não os compreendem. Então os aquarianos discutem, e quando o fazem despertam a hostilidade das pessoas. São capazes de afasta-las de seu círculo social. A frase-chave para os aquarianos é “eu sei”.

Não há afetação ou esnobismo na personalidade aquariana, mas uma aversão à imitação ilegítima ou à hipocrisia. Os aquarianos agem como iguais entre iguais. Contudo, não dependem de seu meio ambiente para se sentir seguros, porque obtem segurança na companhia de outras pessoas.

Signo de Aquário – gregários

As pessoas nascidas sob aquario podem ser tudo ou nada, mas jamais estão sozinhas. A influencia de urano lhes proporciona verdadeiro prazer de conhecer novas pessoas e trocar idéias. O instinto gregário dos aquarianos sempre os levará para onde existem pessoas, ou então as pessoas irão até eles.

Uma vez que os aquarianos tem amigos de ambos os sexos, não veem motivos para desistir deles, mesmo após o casamento. Como aquario é um signo de ar intelectual, os nascidos sob ele se relacionam com as pessoas num nível mental.

Os aquarianos amam a beleza da natureza, mas gostam de admirá-la com conforto. Desejam os bens materiais mas não são ambiciosos. São avessos a se envolverem em atividades esportivas a não ser como observadores. Suas atividades são mais intelectuais do que físicas.

As mulheres deste signo devem controlar sua tendência para exagerar seus problemas. Entretanto, podemos perdoá-las, pois seu charme e sua vivacidade as tornam muito atraentes.

A aparência de tranquilidade dos aquarianos é enganosa; sua ansiedade pode até mesmo fazer com que se sintam doentes. Como levam seu trabalho muito a sério, o nervosismo e a apreensão raramente os abandonam. Eles trabalham melhor com outras pessoas ou organizações que tentam realizar um ideal. Nessas atividades, sua excelente memória, criatividade, conhecimento, amor pela liberdade e humanitarismo encontram uma válvula de escape.

Seu interesse e sua solidariedade pelos problemas humanos ganham o respeito e a confiança das pessoas próximas. Sua compreensão é impessoal, e sua reação, intelectual, mas quando despertados, os aquarianos são trabalhadores incansáveis.
Curiosidades sobre o signo de Aquário e os aquarianos:

  • Aquarianos são capazes de tirar o agasalho do corpo em uma noite de frio para dar a alguem que precise.
  • Aquarianos trabalham melhor em grupo.
  • Aquarianos gostam de preservar a própria liberdade.

Fixo, Ar
Regente: Saturno e Urano
Palavras-chave: humanitarismo, independência, originalidade.

Alguns aquarianos famosos:

Sandy, Sabrina Sato, Cristiano Ronaldo, Priscila Fantin, Marcelo Serrado, Christian Dior, Paulo Miklos, Neymar, Paris Hilton




Sobre o autor

Ariel bar'Zlay

Cristinna Saviani (Ariel bar'Zlay) tem sua formação clássica em Farmácia e Bioquímica pela PUCC, com foco em Homeopatia, Fitoterapia e Florais.
Estudante e praticante de Cabala desde a adolescência, iniciou seus estudos de astrologia como autodidata em 1997, posteriormente fazendo vários cursos de formação na área, na qual tem atuado profissionalmente desde o ano de 1999.
Acreditando que a maior qualidade da astrologia é levar o indivíduo ao autoconhecimento e consequente evolução, aprofunda a análise de seus clientes em todos os níveis disponíveis para que se chegue ao cerne das questões que inquietam e atrapalham a vida nos diversos campos da vida.
Natural de Campinas - SP, vive atualmente em Fortaleza, onde atua
na área de publicidade (CEO Staff Publicity), programação web, marketing e astrologia, fazendo análises de tema natal, previsão e mapa anual de fertilidade feminina.

Deixe um comentário