Astrologia Blog Signos do Zodíaco

Signo de Escorpião

Signo de Escorpião
Escrito por Ariel bar'Zlay

Signo de Escorpião – 23 de Outubro à 21 de Novembro

Signo de Escorpião

Signo de Escorpião

Signo de Escorpião

Signo de Escorpião – De muitas maneiras, escorpião é o signo mais poderoso do zodíaco, porque é regido por marte e plutão, enquanto urano, o planeta da súbita libertação de energia, está exaltado neste signo.

Mais do que qualquer outro signo, o signo de escorpião lida com os processos da transformação fundamental em todos os níveis. Essa transformação pode ocorrer num plano superior ou inferior, dependendo da motivação oculta.

Via de regra, os escorpianos trabalham para melhorar o status quo.

Os nativos do signo de escorpião possuem poder, vontades e desejos emocionais intensos. Sua vida provavelmente é uma luta constante para satisfazer o desejo mediante o uso criativo da vontade.

Signo de Escorpião – ligados ao desejo

Como o signo de escorpião está fortemente relacionado ao princípio do desejo e ao impulso sexual há uma tremenda força emocional por trás dos envolvimentos românticos de escorpião.

Quando inadequadamente controlado, pode ser levado à possessividade, ao ciúme e à violência. Nenhum signo pode ser tão potente para o bem e para o mal, como escorpião.

Como os escorpianos agem com todo o seu poder, é de extrema importância que estabeleçam desde o inicio um trajeto adequado.

Os nativos do signo de escorpião nunca consideram a vida superficialmente, e todas as coisas em que se envolvem geralmente tem sérias consequências.

Algumas vezes, seu desejo de realizar tudo com perfeição os tornam incapazes de delegar responsabilidade; assim eles se sobrecarregam, buscando a perfeição em todos os detalhes

Signo de Escorpião – a água fixa

Os nativos do signo de escorpião muito evoluídos são os mais ardentes defensores da justiça, mesmo frente à morte. Ao contrário dos arianos, também regidos por marte, eles possuem um tremendo poder de resistência, porque estão em um signo fixo. Eles realizarão qualquer tarefa até o fim, independente do esforço e sacrifício exigido.

Embora desprezem as suas fraquezas e não gostem de vê-las nos outros, frequentemente são generosos, complacentes e solidários. Os escorpianos esperam, entretanto, que uma vez auxiliado, o individuo continue auxiliando a si mesmo.

Eles nem sempre são diplomáticos, pois acreditam na expressão de suas ideias e sentimentos com honestidade absoluta. Preferem permanecer em silencio e oferecer uma versão atenuada de suas verdadeiras opiniões e emoções.

Signo de Escorpião – investigadores natos

Os nativos do signo de escorpião possuem intenso impulso para investigar a natureza das coisas e descobrir os motivos ocultos das manifestações exteriores. Consequentemente destacam-se em trabalhos que envolvam descobertas, ciência, pesquisa e investigações ocultas.

Tendem a ser muito reservados, e ai de quem revelar seus segredos ou se expuser à sua fúria. Numa batalha, atacarão sem piedade, e não esperarão nenhuma. Se alguém quiser medir forças com um escorpiano é melhor que esteja preparado.

Geralmente, sua aparência é robusta. Muitas vezes tem olhos penetrantes e um forte magnetismo pessoal.

Intuição à flor da pele

Sua intuição é bastante desenvolvida, via de regra, dando-lhes o dom de penetrar nos pensamentos secretos das outras pessoas.

Quando espiritualmente desenvolvidos, os nativos do signo de escorpião obtém imenso poder de sua capacidade para captar as forças fundamentais, criativas e regeneradoras da natureza. Assim, suas façanhas podem, às vezes, parecer quase milagrosas.

Eles não tendem a temer a morte, porque possuem uma compreensão mística da natureza cíclica da manifestação. A frase-chave para escorpião é “eu desejo”.

Curiosidades sobre o signo de Escorpião e os escorpianos:

  • Não se enganem, escorpianos não perdoam, a menos que se vinguem antes.
  • Escorpianos são guerreiros estrategistas, e dificilmente agem cara a cara.
  • Escorpianos, quando optam pela medicina, são ótimos cirurgiões.
  • Escorpianos são ótimos amantes.

Fixo, Agua
Regente: Marte e Plutão
Palavras-chave: regeneração, engenhosidade, discrição.

Alguns escorpianos famosos:

Lázaro Ramos, Diego Maradona, Julia Roberts, Diogo Vilela, Belchior, Sean Combs e Reynaldo Gianecchini.




Sobre o autor

Ariel bar'Zlay

Cristinna Saviani (Ariel bar'Zlay) tem sua formação clássica em Farmácia e Bioquímica pela PUCC, com foco em Homeopatia, Fitoterapia e Florais.
Estudante e praticante de Cabala desde a adolescência, iniciou seus estudos de astrologia como autodidata em 1997, posteriormente fazendo vários cursos de formação na área, na qual tem atuado profissionalmente desde o ano de 1999.
Acreditando que a maior qualidade da astrologia é levar o indivíduo ao autoconhecimento e consequente evolução, aprofunda a análise de seus clientes em todos os níveis disponíveis para que se chegue ao cerne das questões que inquietam e atrapalham a vida nos diversos campos da vida.
Natural de Campinas - SP, vive atualmente em Fortaleza, onde atua
na área de publicidade (CEO Staff Publicity), programação web, marketing e astrologia, fazendo análises de tema natal, previsão e mapa anual de fertilidade feminina.

Deixe um comentário