Astrologia Blog Signos do Zodíaco

Signo de Peixes

Signo de Peixes
Escrito por Ariel bar'Zlay

Signo de Peixes – de 20/01 à 18/02

Signo de Peixes

Signo de Peixes

Signo de Peixes

Signo de Peixes – é um signo sensível, e os nascidos sob ele são extremamente sensíveis aos pensamentos e sentimentos dos outros.

Absorvem inconscientemente as idéias e a perspectiva mental das pessoas que os cercam.

Eles desejam desesperadamente fazer a coisa certa, mas, via de regra não possuem muita força de vontade. Assim, são facilmente influenciados por fatores externos. Precisam aprender a ficarem sozinhos e a enfrentar o desconhecido com fé verdadeira.

O símbolo de Peixes são dois peixes unidos, um deles nada rio acima e o outro rio abaixo, indicando uma drástica dualidade de emoções das pessoas nascidas sob este signo. Os piscianos aparentemente são incapazes de se decidir.

Os piscianos sempre parecem sentir cansaço, o que os estimula a se afastarem de esforços intensos e esportes. Não são combativos. Sua aversão ao esforço muitas vezes os torna indecisos para pensar e agir. Geralmente aceitam os danos, em vez de lutar por seus direitos. Quando seu estoque de paciencia se esgota, entretanto, podem ficar tão irritados que é impossível acalma-los. Os piscianos podem ser teimosos e não permitem que alguém tente persuadi-los.

Signo de Peixes – dupla regência

Júpiter é um dos regentes de peixes, e, como este planeta atua como um preservador, oferece aos piscianos a fé necessária para conservar a vitalidade e um senso de importância pessoal.

Seu encanto, humor e simpatia abrem oportunidades para os piscianos. Contudo sua natureza gentil e moderada favorece o hábito de permitir que as coisas fiquem à deriva,o que pode ser extremamente irritante para as pessoas mais práticas. Por outro lado, devido à dualidade (não podemos esquecer que o eixo é peixes/virgem) deste signo, os piscianos podem ser eficientes e precisos.

O temperamento do pisciano varia entre um grande otimismo e um estado agudamente pessimista. Isto pode ser irritante para quem está absorvido no mundo material e não conseguem entender como as pessoas nascidas sob um signo sensível podem ficar tão perdidas em suas próprias vidas.

Geralmente os piscianos não ambicionam possuir bens materiais ou financeiros. Contudo no início da vida seus objetivos parecem materialistas, pois sabem instintivamente que, se quiserem ter sucesso na busca do eu, as necessidades físicas não devem ser fonte de preocupação.

Precisam aprender a ser mais cuidadosos com os bens de outras pessoas bem como com seus próprios.

Sua percepção das sutis tendências ocultas nas interações humanas lhes confere um ar de indiferença. Os piscianos são impelidos a manter sua individualidade – precisam seguir aquela voz interior suave e tranquila. Se tentarem forçar seu espirito em trabalhos cotidianos que restrinjam sua singularidade, serão extremamente infelizes.

Os piscianos gostam de estar envolvidos em um mundo de sonhos onde possam esquecer o eu. Se esta tendência puder ser desenvolvida, controlada e dirigida, o resultado é uma admirável habilidade dramática, que algumas vezes cria o artista, o poeta, o músico ou o escultor. Muitos excelentes e criativos bailarinos nasceram sob este signo. A música parece ser uma lei natural para os piscianos, pois o signo também produziu cantores extraordinários e importantes.

Como netuno, o planeta criador de imagens, rege peixes, os piscianos possuem uma imaginação muito ativa. São capazes de perceber as dificuldades da vida das pessoas e podem prever os resultados dolorosos de palavras e ações. Peixes rege os pés, que é a área do corpo tradicionalmente ligada à compreensão do homem.

Netuno sensibiliza os piscianos aos sofrimentos dos seres humanos. Assim eles desejam sinceramente curar e aliviar. Muitos deles escolhem trabalhar nas condições mais sórdidas ou aceitam qualquer coisa que diminua a carga de outras pessoas (auto-sacrifício). Os piscianos de todas as profissões e condições sociais dedicam sua força e seu tempo aos doentes abandonados, sem esperar recompensas pessoais.

Quando autênticos, os piscianos são altruístas, amáveis, dedicados e ansiosos por se sacrificarem pelos que os cercam. A consciencia do pisciano anseia sair e se tornar parte de toda a vida, e suas emoções envolvem os outros com compaixão e ternura. Os piscianos são cegos para os defeitos das pessoas que amam e em quem confiam.

As deficiencias de caráter dos piscianos se encontram na área do fatalismo; eles precisam aprender que não estão acorrentados a nenhum destino, a não ser aquele criado por eles próprios. Devem se encarar realisticamente para realizar tudo aquilo que podem vir a ser.

Os piscianos devem fugir de substâncias que os induzem a um estado de sonhos e ilusões, tais como as drogas e as bebidas, pois uma vez experimentado o estado que essas substâncias produzem, dificilmente vão querer se abster delas.

A frase-chave dos piscianos é “eu creio”.
Curiosidades sobre o signo de Peixes e os piscianos:

  • mulheres com lua em peixes tem os pés muito sensíveis e tem dificuldade em encontrar calçados que se adequem aos seus pés.
  • Piscianos tem bom ouvido para música, principalmente quando tem vênus e netuno destacados em seus mapas natais.
  • Piscianos tem fé inata e um sentimento interno fortemente desenvolvido de Deus.
  • Piscianos tendem a querer muito, a sonhar muito alto, devido à dupla regência de júpiter e netuno, os grandes megalomaníacos da mitologia grega, e quando não conseguem obter o que sonham ficam deprimidos, não valorizando o que possuem.

Mutável, Água
Regente: Netuno e Júpiter
Palavras-chave: compaixão, universalidade, renúncia.

Alguns piscianos famosos:

Edson Celulari, Drew Barrymore, Alexandre Borges, Ana Hickmann, Jon Bon Jovi, Letícia Sabatella , Marjorie Estiano, Tom Cavalcante e Carol Castro




Sobre o autor

Ariel bar'Zlay

Cristinna Saviani (Ariel bar'Zlay) tem sua formação clássica em Farmácia e Bioquímica pela PUCC, com foco em Homeopatia, Fitoterapia e Florais.
Estudante e praticante de Cabala desde a adolescência, iniciou seus estudos de astrologia como autodidata em 1997, posteriormente fazendo vários cursos de formação na área, na qual tem atuado profissionalmente desde o ano de 1999.
Acreditando que a maior qualidade da astrologia é levar o indivíduo ao autoconhecimento e consequente evolução, aprofunda a análise de seus clientes em todos os níveis disponíveis para que se chegue ao cerne das questões que inquietam e atrapalham a vida nos diversos campos da vida.
Natural de Campinas - SP, vive atualmente em Fortaleza, onde atua
na área de publicidade (CEO Staff Publicity), programação web, marketing e astrologia, fazendo análises de tema natal, previsão e mapa anual de fertilidade feminina.

3 Comments

Deixe um comentário