Signo de Virgem – 23 de Agosto à 22 de Setembro

Signo de Virgem

Signo de Virgem

Signo de Virgem

Signo de Virgem – para os nascidos sob o signo de terra Virgem, o eixo do universo é o trabalho.

Como são regidos por Mercúrio, os virginianos estão sempre buscando conhecimento, que colocará a matéria sob o controle da mente.

Nesta busca, os nativos do signo de Virgem aprendem que, embora a mente seja um bom servo, é, entretanto, um mau mestre, principalmente quando a mente tenta roubar a supremacia do espírito.

Os nativos do signo de Virgem devem aprender que embora o corpo deva servir à mente, esta deve servir ao espírito.

Meticulosos e eficientes

O símbolo do signo de Virgem é uma virgem carregando feixes de grãos nas mãos. Os feixes representam a sabedoria colhida nos campos da experiência.

Os nativos do signo de Virgem são meticulosos em seu trabalho, prestam muita atenção aos detalhes e fazem as coisas de maneira cuidadosa e eficiente.

Os virginianos amam a ordem e a limpeza e valorizam e respeitam o trabalho, sendo comum os nativos do signo de virgem fazer tudo o que esteja ao seu alcance para ajudar os amigos e familiares a encontrar emprego, mas como abominam a preguiça, dificilmente ajudarão aqueles que se recusam a trabalhar.

Virginianos são muito práticos e inteligentes, e raramente permitem que os transformem em vítimas, papel em geral atribuído ao signo de peixes, seu oposto complementar.

Desta forma, quando as exigências e demandas excedem as suas possibilidades, os nativos do signo de virgem simplesmente dizem não.

Feito é mais do que perfeito

Em seu melhor aspecto, o signo de virgem favorece a eficiência no cumprimento dos deveres.

Às vezes, contudo, confere uma visão estreita: eles podem ser incapazes de falar de outra coisa que não seja o seu trabalho, e não se interessam por nada que não diga respeito a ele.

Os virginianos olham o mundo sob as lentes de um microscópio, e tendem a se concentrar tanto nos detalhes que acabam por perder o senso de totalidade; nestas horas é sempre bom lembrar – feito é mais do que perfeito.

Os virginianos mais evoluídos aprendem a diferenciar o essencial do trivial. Quando este poder de fazer distinções evolui, eles podem se tornar grandes eruditos, críticos construtivos, excelentes editores – tudo com perfeição rigorosa. A frase-chave do signo de virgem é “eu analiso”.

O signo de virgem rege a saúde

Os virginianos devem aprender a ser imparciais quanto ao próprio desempenho, bem como no dos outros.

O signo de virgem rege a saúde, e, via de regra, são muito preocupados com a sua dieta e hábitos, tendendo sempre para a busca de um modo de vida saudável.

Entretanto, são bastante ansiosos, principalmente no que se refere ao trabalho, e, como são também muito críticos, tendem a ser bastante irritados e nervosos, buscando sempre a máxima perfeição e ordem, podendo desta maneira afetar a própria saúde, desnecessariamente.

Sendo um signo de terra, se preocupam com o progresso material. Gostam de boa comida, conforto, boas roupas e a elegância.

Avessos a aventuras sexuais

Precisam controlar a tendência a se intrometer na vida dos outros, e evitar fazer fofocas, a respeito de pessoas que não vivem da maneira que seu perfeccionismo espera.

Os nativos do signo de virgem não são afeitas a aventuras amorosas ou sexuais que as exponha, e se eventualmente o fizerem será escondido, pois a promiscuidade para eles é vergonhosa.

Virginianas casadas possuem capacidade administrativa maior que a de seus parceiros. Elas se elegem chefes da família, governando o marido e todos ao seu redor.

Curiosidades do signo de Virgem:

  • – Virginianos tendem a ser hipocondríacos;
  • – Mulheres do signo de virgem tendem a ser muito críticas e mandonas;

Mutável, Terra
Regente: Mercúrio
Palavras-chave: discernimento, método, serviço.

Alguns virginianos famosos:
Fátima Bernardes, Leandra Leal, Luciano Huck, Nelson Rodrigues, Gloria Pires, Michael Jackson, Carolina Dieckmann e Toni Ramos




Sobre o autor

Cristinna Saviani

Cristinna Saviani tem sua formação clássica em Farmácia e Bioquímica pela PUCC, com foco em Homeopatia, Fitoterapia e Florais.
Estudante e praticante de Cabala desde a adolescência, iniciou seus estudos de astrologia como autodidata em 1997, posteriormente fazendo vários cursos de formação na área, na qual tem atuado profissionalmente desde o ano de 1999.
Acreditando que a maior qualidade da astrologia é levar o indivíduo ao autoconhecimento e consequente evolução, aprofunda a análise de seus clientes em todos os níveis disponíveis para que se chegue ao cerne das questões que inquietam e atrapalham a vida nos diversos campos da vida.
Natural de Campinas - SP, vive atualmente em Fortaleza, onde atua
na área de publicidade (CEO Staff Publicity), programação web, marketing e astrologia, fazendo análises de tema natal, previsão e mapa anual de fertilidade feminina.

Deixe um comentário