Astrologia Blog

Plantas relacionadas ao Sol

Plantas do Sol
Escrito por Ariel bar'Zlay

Plantas relacionadas ao Sol

Plantas relacionadas ao Sol – Quando o assunto é plantas e cristais ligados aos planetas e aos signos, infelizmente, cada um fala o que quer e acredita também quem quer e não se ocupa da verdade.

É imensamente difícil encontrar fontes confiáveis que relacionam as plantas e cristais aos planetas e aos signos, e nesta árdua pesquisa, a fonte que encontrei e me pareceu mais confiável foi o livro de Frater Albertus, que trabalhou com estas plantas de maneira prática, e acredito que tenha um conteúdo confiável pela própria experimentação das mesmas.

As relações astrológicas são muito importantes para os que trabalham com Cabala prática, em sua ritualística, e também para os que trabalham com cura, além, é claro, dos que estudam e trabalham com o hermetismo.

NOME VULGAR NOME CIENTÍFICO
Angélica, Arcangélica Angelica archangelica
Ascirum Ascyrum Hypericoides
Freixo Fraxinus Excelsior
Açafrão Crocus Sativus
Calêndula Calencula Officinalis
Camomila Matricaria chamomilla
Celidonia Chelidonium majus
Centaurea Centaurea montana
Pinheiro, pinho Juniperus communis
Eufrásia Euphrasia officinalis
Girassol Helianthus anuus
Heliantropo Petasites fragrans
Hiperico Hypericum perforatum
Louro, loureiro laurus nobilis
Salsa Ligusticum
Nogueira, nozes Juglans regia
Anis, erva-doce, pimpinela, anis estrelado Pimpinella anisum
Drosera (planta carnivora) Drosera rotundifolia
Alecrim Rosmarinus officinalis
Arruda Ruta graveolens
Sanguisorba Poterium sanguisorba
Sete em rama, tormentilha Potentilla tormentilla
Viboreira, viperina da vinha Echium vulgare

Fonte de pesquisa: The Alchemist’s Handbook – Frater Albertus

• No original em Inglês não foi dado o nome científico das plantas, mas o tradutor da edição espanhola teve o trabalho de encontrar o nome oficial de cada uma, já que existe uma grande confusão entre nomes vulgares, diferentes em cada país e mais ainda, em cada região.

• Em minha própria tradução para o português, e com meu conhecimento em plantas, adquirido na faculdade de farmácia e bioquímica, tendo sido monitora em farmacobotânica e pesquisadora de plantas medicinais, busquei as mesmas plantas citadas e como são conhecidas no Brasil.

• Este conhecimento é importante e pode ser aplicado em astrologia e também nos trabalhos práticos de Cabala, já que cada planeta se encontra nas séfiras, como aspecto externo.

Abaixo as imagens de cada uma das plantas, para facilitar a identificação das mesmas.




Sobre o autor

Ariel bar'Zlay

Cristinna Saviani (Ariel bar'Zlay) tem sua formação clássica em Farmácia e Bioquímica pela PUCC, com foco em Homeopatia, Fitoterapia e Florais.
Estudante e praticante de Cabala desde a adolescência, iniciou seus estudos de astrologia como autodidata em 1997, posteriormente fazendo vários cursos de formação na área, na qual tem atuado profissionalmente desde o ano de 1999.
Acreditando que a maior qualidade da astrologia é levar o indivíduo ao autoconhecimento e consequente evolução, aprofunda a análise de seus clientes em todos os níveis disponíveis para que se chegue ao cerne das questões que inquietam e atrapalham a vida nos diversos campos da vida.
Natural de Campinas - SP, vive atualmente em Fortaleza, onde atua
na área de publicidade (CEO Staff Publicity), programação web, marketing e astrologia, fazendo análises de tema natal, previsão e mapa anual de fertilidade feminina.

Deixe um comentário