Plantas relacionadas a Lua

Plantas relacionadas a Lua – A Lua é o “planeta” (na verdade um luminar) da séfira de Yesod, na árvore da vida, que é a séfira mais próxima de Malkut, que representa o momento de nossa encarnação, o que faz muito sentido, já que o que nos mantém ligados à vida, assim que nascemos, é nossa ligação com a mãe, uma das mais fortes representações e significâncias da Lua astrológica.

Nossa sobrevivência, neste primeiro momento da vida, depende desta ligação/caminho com nossa mãe física, que provê cuidado, proteção e alimento para que continuemos vivos.

Na Lua estão nossas reações e instintos, inclusive os de sobrevivência. Quando reagimos, estamos ativando em nós as qualidades lunares.

Yesod é a esfera dos Anjos, sob a regência do Príncipe Arcanjo Gabriel, as hostes de Shaddai el Chai, o Deus Vivo Todo-poderoso, os poderosos Querubins.

As plantas relacionadas a Lua estão discriminadas na tabela abaixo, segundo os estudos de Paracelso.

As relações astrológicas são muito importantes para os que trabalham com Cabala prática, em sua ritualística, e também para os que trabalham com cura, além, é claro, dos que estudam e trabalham com o hermetismo.

NOME VULGAR NOME CIENTÍFICO
Abrolho d’água Tribulus terrestris
Acanto Acanthus mollis
Cheirantus Cheiranthus
Açucena Lilium candidum
Berro d’água Nasturtium officinale
Canola Brassica oleifera
Agrião dos prados Cardamine pratensis
Rapa-saias Galium aparine
Alfafa lupulina Medicago lupulina
Planta do dinheiro Lunaria biennis
Alface Lactuta sativa
Lingua de Cobra Ophioglossum vulgatum
Lentilha d’água Lemna minor
Iris Iris germanica
Erva moedeira Lysimachia vulgaris
Camomila espanhola Anthemis pyrethrum
Miosotis Myosotis
Erva estrela Stellaria media
Salvia Salvia sclarea
Pepino cucumis sativus
Salgueiro Salix
Quebra pedra Saxifraga
Erva dos calos Sedum telephium

Fonte de pesquisa: The Alchemist’s Handbook – Frater Albertus

• No original em Inglês não foi dado o nome científico das plantas, mas o tradutor da edição espanhola teve o trabalho de encontrar o nome oficial de cada uma, já que existe uma grande confusão entre nomes vulgares, diferentes em cada país e mais ainda, em cada região.

• Em minha própria tradução para o português, e com meu conhecimento em plantas, adquirido na faculdade de farmácia e bioquímica, tendo sido monitora em farmacobotânica e pesquisadora de plantas medicinais, busquei as mesmas plantas citadas e como são conhecidas no Brasil.

• Este conhecimento é importante e pode ser aplicado em astrologia e também nos trabalhos práticos de Cabala, já que cada planeta se encontra nas séfiras, como aspecto externo.

Abaixo as imagens de cada uma das plantas, para facilitar a identificação das mesmas.

Sobre o autor

Cristinna Saviani

Cristinna Saviani tem sua formação clássica em Farmácia e Bioquímica pela PUCC, com foco em Homeopatia, Fitoterapia e Florais.
Estudante e praticante de Cabala desde a adolescência, iniciou seus estudos de astrologia como autodidata em 1997, posteriormente fazendo vários cursos de formação na área, na qual tem atuado profissionalmente desde o ano de 1999.
Acreditando que a maior qualidade da astrologia é levar o indivíduo ao autoconhecimento e consequente evolução, aprofunda a análise de seus clientes em todos os níveis disponíveis para que se chegue ao cerne das questões que inquietam e atrapalham a vida nos diversos campos da vida.
Natural de Campinas - SP, vive atualmente em Fortaleza, onde atua
na área de publicidade (CEO Staff Publicity), programação web, marketing e astrologia, fazendo análises de tema natal, previsão e mapa anual de fertilidade feminina.

Deixe um comentário