As Hostes das Chesed

Mostre a sua GRATIDÃO e curta nossa página no Facebook:

As Hostes das Chesed – Hoje começa a passagem dos Domínios ou Dominações. Os Anjos da categoria Dominações são responsáveis, entre outras coisas, pela justiça, misericórdia, e é a eles que devem recorrer aqueles que perderam a fé e a esperança.

 
A importância de Chesed dentro da Árvore da Vida é que a partir desta séfira a criação toma forma, é “criada”, já que é parte da tríade que corresponde ao Mundo Beriático, juntamente com Gevurah e Tiphereth.

Antes de Chesed, tudo é emanado, a partir de Chesed dá-se a Criação.

As Hostes das Chesed – Tzadqiel

Seu Arcanjo regente é Tzadqiel.
Zadiel ou Hesediel (em hebraico צדקיאל Tzadqiel, “Justiça do Senhor”) é o arcanjo da liberdade, benevolência, misericórdia, e o patrono de todos os que perdoam. Também conhecido como Sachiel, Zedekiel, Zadakiel, Tzadkiel, Zedekul e Hesediel. A tradição rabínica considera-o o anjo patrono da misericórdia.

Zadiel seria o anjo que impediu Abraão de sacrificar seu filho, Isaque.
Segundo trabalhos rabínicos, o anjo Zadiel pertence à ordem dos Hashmallim (equivalente a ordem dos domínios ou dominações) e, segundo algumas fontes, seria o chefe dessa ordem.

Outros dizem ainda, no Maseket Azilut, um texto cabalístico do século XIV, que ele seria o corresponsável pela ordem angelical dos Shinanim junto com o anjo Gabriel, onde segundo outras fontes ele é chamado de Hashmal e Zacariel.

Zadiel é um dos anjos porta-estandartes, com o outro sendo Jofiel, que carregam estandartes seguindo atrás de Miguel quando este arcanjo entra em batalha. Zadiel é associado com a cor violeta.

No misticismo judaico e nos rituais mágicos ocidentais, Zadiel é associado com o planeta Júpiter. A posição do anjo no Sephirot é a quarta, que corresponde a misericórdia.
Acompanhe os Anjos do Dia ao longo dos próximos 8 dias.
 




Sobre o autor

Cristinna Saviani

Cristinna Saviani tem sua formação clássica em Farmácia e Bioquímica pela PUCC, com foco em Homeopatia, Fitoterapia e Florais.
Estudante e praticante de Cabala desde a adolescência, iniciou seus estudos de astrologia como autodidata em 1997, posteriormente fazendo vários cursos de formação na área, na qual tem atuado profissionalmente desde o ano de 1999.
Acreditando que a maior qualidade da astrologia é levar o indivíduo ao autoconhecimento e consequente evolução, aprofunda a análise de seus clientes em todos os níveis disponíveis para que se chegue ao cerne das questões que inquietam e atrapalham a vida nos diversos campos da vida.
Natural de Campinas - SP, vive atualmente em Fortaleza, onde atua
na área de publicidade (CEO Staff Publicity), programação web, marketing e astrologia, fazendo análises de tema natal, previsão e mapa anual de fertilidade feminina.

Deixe um comentário