Astrologia Cabalística Blog Cabala

Os mundos da cabala no corpo – Os Elementos

Os mundos da cabala no corpo
Escrito por Ariel bar'Zlay

Os mundos da cabala no corpo > Em continuação ao artigo anterior, Os Quatro Mundos da Cabala, tudo o que está manifestado no mundo acima, também o está em nosso mundo.

Tudo o que está manifestado fora também está dentro de nós, já que nós somos também a representação da Árvore da Vida em nosso corpo e alma.

De maneira descendente, as forças dos quatro mundos se manifestam em nós a nível anímico e físico.

O fogo em nós, ou seja, Atziluth (Kether, Chockmah e Binah) a nível anímico corresponde ao nosso Eu Superior, Neshamá.

Sua morada no corpo é o cérebro, mais precisamente a glândula pituitária.

A água em nós, ou seja, Briah (Chesed, Gevurah e Tiphereh), a nível anímico corresponde a Ruach, doador de vida, a parte de nós responsável pela manutenção da vida.

Sua morada em nosso corpo é o coração.

O ar em nós, ou seja, Ietsirah (Netzah, Hod e Yesod) corresponde, a nível anímico, a Nephesh, nossa parte animal, ou seja, nossas necessidades vitais a nível básico, além de nossos instintos.

Sua morada em nosso corpo é o fígado.

Os mundos da cabala no corpo

Os mundos da cabala no corpo

Muitos podem achar estranho que Hod participe desta tríade, já que corresponde aos nossos processos mentais, entre outras coisas, e é a séfira de Mercúrio.

Entretanto não é estranho, já que nossos processos mentais passam na verdade por nossa fundação, Yesod, e por consequência é um processo lunar.

Os processos Yesódicos são responsáveis inclusive pela nossa sobrevivência, já que os instintos mais básicos estão a nível lunar.

Quando a Lua sente medo, os processos mentais são imediatamente ativados, para que colabore com a nossa sobrevivência, seja em qual nível for.

Os mundos da Cabala no Corpo – 3 mães

Assim, a Lua (Yesod) sente o medo, Mercúrio (Hod) pensa o que fazer a respeito deste sentimento.

A terra em nós (Malkut) é nosso próprio vaso, o qual chamamos de Kli, nosso corpo.

Nosso corpo é a veste da nossa alma, das três partes da nossa alma, os três mundos superiores.

Portanto, os três elementos estão contidos em nosso vaso, nosso corpo, que é a personificação do elemento terra.

Os elementos, ou os quatro mundos, são criados a partir das três letras mães: Aleph, Mem e Shin.

Porque três e não quatro, já que o elemento terra não é representado por nenhuma das letras?

Porque o elemento terra é formado a partir da água (Mem), que é justamente a linha horizontal, na Árvore da Vida que separa a tríade de ar da tríade de água.

Segundo o Sefer Ietsirá:

“Fez Mem reinar sobre a água, rodeou-a uma coroa, permutou uma com outra e com ela formou a terra no Universo, o frio no Ano e o ventre na Alma.”

O Ventre é o útero onde fomos plantados enquanto sementes, o líquido amniótico é a água que nos manteve até que tenhamos vindo à Luz.

Pense nisso!!!





os mundos da cabala no corpo, os mundos da cabala no corpo, os mundos da cabala no corpo, os mundos da cabala no corpo, os mundos da cabala no corpo.os mundos da cabala no corpo, os mundos da cabala no corpo, os mundos da cabala no corpo,os mundos da cabala no corpo,os mundos da cabala no corpo.

Sobre o autor

Ariel bar'Zlay

Cristinna Saviani (Ariel bar'Zlay) tem sua formação clássica em Farmácia e Bioquímica pela PUCC, com foco em Homeopatia, Fitoterapia e Florais.
Estudante e praticante de Cabala desde a adolescência, iniciou seus estudos de astrologia como autodidata em 1997, posteriormente fazendo vários cursos de formação na área, na qual tem atuado profissionalmente desde o ano de 1999.
Acreditando que a maior qualidade da astrologia é levar o indivíduo ao autoconhecimento e consequente evolução, aprofunda a análise de seus clientes em todos os níveis disponíveis para que se chegue ao cerne das questões que inquietam e atrapalham a vida nos diversos campos da vida.
Natural de Campinas - SP, vive atualmente em Fortaleza, onde atua
na área de publicidade (CEO Staff Publicity), programação web, marketing e astrologia, fazendo análises de tema natal, previsão e mapa anual de fertilidade feminina.

2 Comments

Deixe um comentário