Anjos Cabalísticos

72 Anjos da Cabala – Graus de Áries à Peixes

72 Anjos Cabalísticos - Os Nomes de Deus
Escrito por Ariel bar'Zlay

72 Anjos da Cabala – Regência Angelical

O ano astrológico começa quando o sol entra no signo de Áries, e não segundo os métodos gregorianos que tem sido utilizados, e os 72 Anjos renovam sua passagem pelo planeta exatamente neste momento.

O calendário Gregoriano existe desde 24 de Fevereiro de 1582, e foi promulgado pelo Papa Gregório XIII, e se trabalhamos com as inteligências da Cabala, não é por este calendário que devemos nos guiar.

Místicos e magistas fizeram tabelas de regência angelical baseados ainda no calendário gregoriano, porque consideram o ano como tendo 365 dias, o que não acomodaria com perfeição as 72 inteligências angelicais, mas este é um erro cometido até mesmo por Lenain.

72 Anjos da Cabala – cada Anjo rege 5 dias do ano

O zodíaco é composto por 360 graus, que divididos por 72 Anjos é 5, ou seja, cada Anjo opera 5 dias por ano e na jornada diária é de 20 minutos cada, já que 24 horas correspondem a 1440 minutos, e dividido por 72 Anjos o resultado é 20.

Antigamente não havia a Nasa para fornecer momentos precisos em que os planetas ingressavam em determinado signo, e portanto estabeleceu-se que o Sol entrava em Áries no dia 21 de Março, mas sabemos que isto não é verdade.

72 Anjos da Cabala – Conheça o seu protetor

Para se saber com certeza qual anjo atuava no dia em que você nasceu, é necessário saber o grau do seu sol, o que podemos hoje em dia saber com certeza graças aos programas de computador.

Os astrônomos e astrólogos antigos também o sabiam, mas não era uma informação com acesso simples a todos.

Os Anjos são inteligências maiores que obedecem à lei universal, e não a comodidades humanas, existem desde o início da Criação e vão além das convenções humanas.
Confira abaixo o grau que corresponde ao seu sol:





Sobre o autor

Ariel bar'Zlay

Cristinna Saviani (Ariel bar'Zlay) tem sua formação clássica em Farmácia e Bioquímica pela PUCC, com foco em Homeopatia, Fitoterapia e Florais.
Estudante e praticante de Cabala desde a adolescência, iniciou seus estudos de astrologia como autodidata em 1997, posteriormente fazendo vários cursos de formação na área, na qual tem atuado profissionalmente desde o ano de 1999.
Acreditando que a maior qualidade da astrologia é levar o indivíduo ao autoconhecimento e consequente evolução, aprofunda a análise de seus clientes em todos os níveis disponíveis para que se chegue ao cerne das questões que inquietam e atrapalham a vida nos diversos campos da vida.
Natural de Campinas - SP, vive atualmente em Fortaleza, onde atua
na área de publicidade (CEO Staff Publicity), programação web, marketing e astrologia, fazendo análises de tema natal, previsão e mapa anual de fertilidade feminina.

8 Comments

    • Boa noite Gustavo, grata pelo comentário e pela visita. Nosso site ainda não está com o conteúdo completo, mas decidi compartilhar na medida em que faço. Seja sempre bem-vindo.
      Gratidão
      Cristinna

  • Boa tarde!

    Ótimo conteúdo, quero fazer uma pergunta. Quando será postado o restante do material referente aos 72 Anjos da Cabala – Conheça o seu protetor, consta apenas do signo de Áries, estou no aguardo de Leão, agradeço pela atenção!

    • Olá Uilian, boa noite e desculpe a demora em responder. Nosso site ainda está em construção, mas resolvemos disponibilizar o conteúdo na medida em que colocamos no ar. Espero que breve eu possa colocar todos os Anjos da Cabala, é um conteúdo muito precioso, pois as preces eu traduzi de um livro que só existe em francês arcaico e o original em hebraico.
      Curta nossa página no facebook, e todo o conteúdo eu posto lá assim que é liberado ok?
      Imensa gratidão por sua presença aqui.

      • Prezada Cristinna Saviani,
        Boa tarde!

        Tudo bem, agradeço imensamente por responder, irei curtir e acompanhar a page no facebook, percebi que o teor do material era algo diferenciado, te agradeço mais uma vez.

        Uílian

        • Eu que agradeço Uilian, vi que você seguiu a página, o vídeo que postei hoje, com as palavras de fechamento do Sefer Ha Bahir foi justamente para você, mas não consegui te marcar na postagem. Mas semana que vem, já no fim de semana, postarei mais páginas dos Anjos.

    • Boa noite Richard, gratidão pelo feedback. Na verdade sou como muitos judeu marrano, pois minha família fez parte dos que fugiram da perseguição, se refugiando na Europa, mas desde sempre guardei a tradição e costumes judaicos e é a religião que pratico.
      Shalom.

Deixe um comentário