Blog Virtudes dos Signos

As Virtudes dos Signos – Câncer

Escrito por Ariel bar'Zlay

As Virtudes dos Signos – Câncer

As Virtudes dos Signos – Cancer

As Virtudes dos Signos – Cancer

As virtudes de Câncer são muitas, mas a principal delas é a sensibilidade.

Câncer é o quarto signo do zodíaco e é um signo cardeal do elemento água. Marca o início de uma estação – o verão – no hemisfério norte.

Seu domínio natural é a casa IV, que também é conhecida como fundo do céu, ou IC (Imum Coeli).
De todos os signos, câncer é o mais ligado ao lar e à família, e portanto, uma de suas principais virtudes é a domesticidade. Sua ligação com a família faz dos cancerianos, de uma maneira geral, bons cozinheiros, já que a nutrição é uma das principais funções de câncer, pois o alimento primordial do ser humano é o leite, que é fornecido através da amamentação e tem relação direta com câncer.

Em geral, os cancerianos tem boa memória no que diz respeito ao passado, já que a ancestralidade é muito importante para câncer, pois são ligados às tradições e também ao seu país – o patriotismo é outra virtude de câncer, embora poucos se lembrem dela.

São sensíveis e maternais, ainda que sejam homens, aliás, os homens de câncer são tão ou mais ligados aos filhos que suas esposas, tornando-se ótimos “pães”.

Um tanto instáveis, devido à regência lunar, seu humor pode sofrer variações inexplicáveis, como as fases da lua.

Extremamente protetor e intuitivo, trata aqueles que ama com um amor maternal, ainda que nem mesmo sejam da família. A intuição é uma das virtudes de câncer que são mais evidentes, pois câncer é regido pela lua, tem relação com a noite, e com o elemento água.

Carinhosos e compreensivos, são sempre muito queridos, pois possuem muita empatia, escutando e aconselhando quem quer que necessite de seus conselhos.

Sensibilidade, domesticidade, intuição, nutrição, compreensão, gentileza, empatia e instinto protetor são as principais virtudes de Câncer.

Como as virtudes de Cancer atuam em sua vida?

Uma vez que cada signo do zodíaco cumpre uma função, significa que todos temos as qualidades de todos os 12 signos do zodíaco, em maior ou menor grau de força, em nossa vida, em nossa personalidade e em nossa totalidade.
A maneira que você poderá perceber as virtudes de Câncer que certamente possui, em menor ou maior grau, será a casa astrológica que tem como cúspide o signo de Cancer.
É através desta casa que as virtudes de Câncer melhor se manifestarão.
Falaremos em detalhes sobre este assunto em um outro artigo.




Sobre o autor

Ariel bar'Zlay

Cristinna Saviani (Ariel bar'Zlay) tem sua formação clássica em Farmácia e Bioquímica pela PUCC, com foco em Homeopatia, Fitoterapia e Florais.
Estudante e praticante de Cabala desde a adolescência, iniciou seus estudos de astrologia como autodidata em 1997, posteriormente fazendo vários cursos de formação na área, na qual tem atuado profissionalmente desde o ano de 1999.
Acreditando que a maior qualidade da astrologia é levar o indivíduo ao autoconhecimento e consequente evolução, aprofunda a análise de seus clientes em todos os níveis disponíveis para que se chegue ao cerne das questões que inquietam e atrapalham a vida nos diversos campos da vida.
Natural de Campinas - SP, vive atualmente em Fortaleza, onde atua
na área de publicidade (CEO Staff Publicity), programação web, marketing e astrologia, fazendo análises de tema natal, previsão e mapa anual de fertilidade feminina.

Deixe um comentário