A pratica da astrologia – Dane Rudhyar – free download

A pratica da astrologia – Dane Rudhyar – free download

A pratica da astrologia – Dane Rudhyar – free download

A pratica da astrologia (Dane Rudhyar) – Dane Rudhyar foi indiscutivelmente um dos maiores astrólogos e autores de todos os tempos, tendo contribuído para uma abordagem muito mais pessoal e simbólica da astrologia que leva a um conhecimento muito mais profundo dos significados do mapa, e a uma real utilidade para o mesmo, já que leva a uma leitura voltada para uma compreensão a evolução pessoal.

Em a pratica da astrologia, Dane Rudhyar afirma que a sabedoria se esquivará sempre do homem que se contenta com a acumulação de fatos e dados técnicos, pois a sabedoria é baseada no conhecimento utilizável e no seu uso significativo.

Diz ainda que uma abordagem sem objetivo da astrologia, ou uma abordagem baseada na simples curiosidade pessoal, deverá ser transformada no reconhecimento sincero da natureza da meta dessa ciência para que o seu estudo possa orientar o homem no sentido de uma compreensão mais profunda da natureza dele e de todas as manifestações de vida.

Com isso Dane Rudhyar, em A Pratica da Astrologia, mostra aos que se interessam pelo estudo da astrologia, que eles devem se questionar os motivos que os levaram a desejar tal estudo, já que em um determinado momento eles estarão realizando leituras reais de mapas natais, de pessoas reais que serão influenciadas e de certa forma guiadas por aquilo que ouvirão durante a leitura, pontuando assim a responsabilidade do astrólogo.

A pratica da astrologia – O homem como um todo

Dane Rudhyar, em a Pratica da Astrologia, nos mostra que o principal tema de estudo da astrologia é o homem, o ser humano individual, ou indivíduo, integralmente, e esse é um ponto marcante em toda a sua obra, já que Dane Rudhyar não separa o corpo, da mente, sentimentos, alma, enfim, tudo isso é integrado e o que faz de cada um indivíduo.

Em a pratica da Astrologia, Dane Rudhyar pontua ainda que não devemos desconsiderar nunca o livre arbítrio do homem, e as escolhas pessoais que ele fez ao longo de sua vida, antes de fazer predições sem levar em consideração o nível evolucional que o cliente atingiu, suas superações, e a sua possibilidade de agir ou reagir a determinados acontecimentos.

Dane Rudhyar diz que a astrologia pode definir os limites, mas só pode sugerir a libertação. Cada momento da vida de um indivíduo é uma composição desses fatores.

A pratica da astrologia - leitura obrigatória para todo aspirante a astrólogo, estudantes e astrólogos.

A pratica da astrologia – leitura obrigatória para todo aspirante a astrólogo, estudantes e astrólogos.

A pratica da astrologia – a responsabilidade do astrólogo

Vou transcrever aqui o que penso ser o grande diferencial de Dane Rudhyar, e que ele nos ensina em seu A pratica da Astrologia, por ser, ao meu ver, algo que todo estudante de astrologia deveria ler antes de se aventurar na profissão de astrólogo.

“O Astrólogo frequentemente age de uma forma mais ou menos semelhante. Ele aprende a técnica. Aprende a ler as suas tabelas e a interpretar os símbolos do seu ofício.

Com prática, atenção, algum grau de perspicácia inata e um pouquinho de boa sorte, ele pode ter sucesso na aplicação das regras astrológicas e no uso eficiente das ferramentas intelectuais, que tem à sua disposição.

Ele poderá predizer com bastante antecedência a morte de um presidente, o resultado final de um processo legal famoso ou a ocorrência de um terremoto; e ao conseguir isso, é considerado um “sucesso” – ou melhor, um grande astrólogo.

As pessoas se agrupam ao seu redor, pedindo conselhos particulares, atirando diante dele suas existências intranquilas, numa ansiosa antecipação de acontecimentos de boas notícias, de qualquer coisa que possa quebrar a monotonia e o vazio espiritual da maioria das vidas do mundo de hoje.

Falando numa linguagem comum, o astrólogo conhece o seu peixe e sabe servi-lo. Dá informações conforme as vê nos mapas. Ao voltar, o cliente recebe dele mais informações, mais dados, mais conhecimentos.

Poderá ser um conhecimento verdadeiro; os fatos estão ali e ele os lê corretamente.

Um problema, porém, talvez não entre na sua mente à medida que vai atravessando o horário marcado para a entrevista: qual o uso que o cliente fará das informações?

O cliente recebeu um carro de 12 cilindros mas, talvez, para dirigi-lo, tenha apenas uma mente de 4 cilindros. A informação correta. Mas sua divulgação foi sábia? ”

Somente este parágrafo, na minha humilde concepção de astróloga, valeria o livro todo, tamanha a sabedoria contida nestas palavras.

A pratica da astrologia – astrologia e leitura da sorte

Que meus leitores me perdoem, por transcrever os trechos do livro de Dane Rudhyar, mas nenhuma palavra que eu diga será mais perfeita que as dele.

Transcrevendo mais um trecho perfeito de Dane Rudhyar, em A pratica da astrologia:

“Escrevi que qualquer predição que não toma a vida total de uma pessoa como base ou quadro de referencia é incompleta e, com frequência, psicologicamente destrutiva. A predição só tem valor quando contribui para o desenvolvimento e o bem-estar essencial da pessoa.”

Se você é um estudante de astrologia, ou seja, um aspirante a astrólogo, copie essas palavras e as coloque na cabeceira da sua cama.

É preferível você ser um astrólogo menos famoso a destruir uma vida com predições que podem arrasá-la, e que não terão qualquer valia para ela.

Assim tenho ordenado minha pratica da astrologia, com meus clientes, fornecendo a eles apenas aquilo que pode ser construtivo e não dando previsões como fatalidades.

A pratica da astrologia – leitura fundamental para os que aspiram ser astrólogos

Para não me estender demais neste resenha do livro, digo que é uma leitura fundamental a todo aspirante a astrólogo, por apresentar a astrologia assim como é: o estudo do indivíduo como um todo, e não algo separado em partes.

Oferecemos o download gratuito de A pratica da astrologia, hoje, dia 23 de Março, dia de aniversário de Dane Rudhyar, como um presente, e desejamos que todos façam muito bom proveito e uso, assim como Dane Rudhyar certamente o desejaria.

Para fazer o download gratuido do e-book A prática da astrologia, em português, basta clicar no link abaixo e o download iniciará automaticamente, sem a necessidade de se cadastrar no site ou deixar seus dados pessoais.

Clique para baixar gratuitamente A prática da astrologia – Dane Rudhyar




Sobre o autor

Cristinna Saviani

Cristinna Saviani tem sua formação clássica em Farmácia e Bioquímica pela PUCC, com foco em Homeopatia, Fitoterapia e Florais.
Estudante e praticante de Cabala desde a adolescência, iniciou seus estudos de astrologia como autodidata em 1997, posteriormente fazendo vários cursos de formação na área, na qual tem atuado profissionalmente desde o ano de 1999.
Acreditando que a maior qualidade da astrologia é levar o indivíduo ao autoconhecimento e consequente evolução, aprofunda a análise de seus clientes em todos os níveis disponíveis para que se chegue ao cerne das questões que inquietam e atrapalham a vida nos diversos campos da vida.
Natural de Campinas - SP, vive atualmente em Fortaleza, onde atua
na área de publicidade (CEO Staff Publicity), programação web, marketing e astrologia, fazendo análises de tema natal, previsão e mapa anual de fertilidade feminina.

Deixe um comentário