Astrologia Blog

Iyar – Touro – Como aproveitar suas energias

Escrito por Ariel bar'Zlay

Como aproveitar as energias de Iyar – Touro

Iyar - Touro

Iyar – Touro

Iyar – Touro – Como aproveitar as energias para melhorar nossa vida?

Estamos no mês de Iyar – touro, e hoje especificamente, em que a lua está entrando em seu quarto crescente, vamos aproveitar o momento em que a lua se prepara para o seu apogeu, para nos preenchermos de plenitude e luz.

Desenvolvendo a persistência

Como aproveitar as energias de Iyar/Touro – vamos aproveitar a semente que foi plantada em Nissan – Áries, e regar esta semente com muito amor, dedicação e persistência, para que ela cresça e floresça até alcançar sua plenitude.
A energia de Iyar é uma energia da Terra, de construção de valores, não só materiais como também morais. Construir pede persistência.

Descobrindo a sua semente

Como aproveitar as energias de Iyar/Touro – o que é esta semente? Não sei qual foi a sua semente, a que você plantou em Nissan – pode ser um projeto profissional, pode ser um novo relacionamento, mas seja qual for a sua semente, aproveite as energias de Iyar – Touro, para cultivar a persistência, já que sem que se persista, nenhum objetivo ou meta pode ser alcançado.
Nenhuma planta cresce sem que se ofereça diariamente ao menos água e luz.

Descobrindo o que te dá prazer

Como aproveitar as energias de Iyar/Touro – cure suas dores, sua preguiça, seu cansaço. Preencha-se de luz buscando cultivar mais aquilo que te dá prazer e te renova. Gosta de dançar? Dance. Gosta de cantar? Cante. Tudo o que nos dá prazer nos preenche de luz.
Mas entenda: prazer real é aquele que te dá paz, que te coloca em um estado de equilíbrio e felicidade, e não os prazeres ilusórios.

Fugindo das ilusões

Como aproveitar as energias de Iyar/Touro – quer um exemplo de um prazer ilusório? Comprar. Você vai a um shopping, compra roupas, sapatos, enfim, qualquer coisa que te pareça lindo e te de um prazer momentâneo.
Este prazer de comprar preenche aquele momento, mas amanhã você vai acordar e vai conseguir olhar para aquela bolsa, ou aquele sapato e se sentir tão preenchido como se sentiu ao comprar? Não. Então este não é um prazer real, apenas uma ilusão momentânea que te fez feliz por algum tempo.
Para se aproximar daquilo que realmente te preenche de luz, tente se lembrar quais atividades ou sentimentos te faziam feliz quando criança – as melhores indicações certamente estão aí.

Aprendendo que somos artesãos de nossas mudanças

As energias de Iyar – Touro, nos ensinam que a verdadeira mudança vem de dentro, vem de nossa própria capacidade de ver, reconhecer e em um movimento consciente, mudar aquilo que nos faz mal. Ninguém pode mudar outra pessoa – cabe a nós mesmos a mudança que queremos ver.
Lembre-se – quando você muda, tudo muda ao seu redor, incluindo pessoas.

Sempre bom lembrar:

Porque astrologia cabalística e não simplesmente astrologia?
Porque a astrologia tradicional trata os fatos e as pessoas de um ponto de vista fatalista, enquanto a astrologia cabalística vê nos indicativos do mapa astral oportunidades de trabalhar conscientemente cada aspecto da vida e melhorar, para que possamos cumprir nossas muitas metas nesta existência e deixa-la muito melhor do que ao entrar nela.

A astrologia não muda, o que muda é o olhar que temos sobre ela.




Sobre o autor

Ariel bar'Zlay

Cristinna Saviani (Ariel bar'Zlay) tem sua formação clássica em Farmácia e Bioquímica pela PUCC, com foco em Homeopatia, Fitoterapia e Florais.
Estudante e praticante de Cabala desde a adolescência, iniciou seus estudos de astrologia como autodidata em 1997, posteriormente fazendo vários cursos de formação na área, na qual tem atuado profissionalmente desde o ano de 1999.
Acreditando que a maior qualidade da astrologia é levar o indivíduo ao autoconhecimento e consequente evolução, aprofunda a análise de seus clientes em todos os níveis disponíveis para que se chegue ao cerne das questões que inquietam e atrapalham a vida nos diversos campos da vida.
Natural de Campinas - SP, vive atualmente em Fortaleza, onde atua
na área de publicidade (CEO Staff Publicity), programação web, marketing e astrologia, fazendo análises de tema natal, previsão e mapa anual de fertilidade feminina.

2 Comments

Deixe um comentário