Blog Cabala Judaísmo na Prática

Red String – como se proteger contra o mal olhado

Red String - Kabbalah
Escrito por Ariel bar'Zlay

Red String – como se proteger contra o mal olhado

Red String – Fita vermelha da kabbalah – quem não ouviu falar da famosa pulseirinha vermelha da cabala, que ficou mundialmente famosa quando astros famosos começaram a exibir suas fitas vermelhas no pulso?

A maior influencia na curiosidade geral das pessoas pela famosa red string, foi a pop star Madonna, ao divulgar que era praticante de Cabala e usava a red string como proteção contra o mal olhado.

Isso foi bom e ruim. Se por um lado houve um crescente interesse das pessoas pela cabala, por outro lado milhares de pessoas ao redor do mundo acharam que cabala se resumia a usar uma fita vermelha amarrada no pulso.

Red String – para que serve?

Afinal, para que serve a Red String? Para combater o mau olhado.

Em todas as culturas o mal olhado é tido como o grande responsável pelas coisas ruins que nos acontecem. Em hebraico, o mau olhado é chamado de Ayin Harah, e é visto como uma das coisas a serem evitadas, caso desejemos ser bem sucedidos em nossa vida.

Existem várias maneiras de se proteger contra o mau olhado, sendo a principal delas ocultar aquilo que não queremos ver invejado por outros, mas é lógico que nem sempre isso é possível, e para os casos em que não é possível esconder algo dos olhos alheios, existem algumas coisas que nos protegem, entre elas, a red string, ou qualquer coisa vermelha que fique visível, carregar um saquinho com sal nos bolsos, ou mesmo um dente de alho.

Como é feita a red string?

A Red String é feita de um fio de lã natural, tingida de vermelho. Segundo a tradição, a cor vermelha nos protege de pensarmos apenas em nós mesmos, ou seja, nos protege do egoísmo.

Red String – Porque a lã?

A lã de carneiro é considerada um poderoso isolante. D´us ordenou que, no Tabernáculo construído no deserto fossem usados pelos de carneiro pelo lado de fora. Isto impedia que a energia do “Satan (energia negativa)” vazasse para o lado de dentro do Tabernáculo.

Usada em volta do pulso esquerdo após ativada com orações apropriadas da Cabala, a Lã Vermelha protege quem a usa do mal olhado.

Ao atar a red string ao pulso esquerdo, a pessoa deve fazer uma promessa a si mesma de que irá se abster de falar ou pensar negativamente sobre outras pessoas, caso contrário, você não terá proteção mesmo usando a pulseira vermelha.

Raquel e a Fita Vermelha

Uma tradição antiga é enrolar a Fita Vermelha sete vezes em torno do túmulo de Raquel, a grande Matriarca. Raquel, esposa de Jacob, deu à luz a dois filhos, após muitos anos de esterilidade: José, e mais tarde Benjamin. Durante o parto de Benjamin, Raquel morreu e encontra-se enterrada na Estrada entre Jerusalém e Belém, na Terra de Israel.

Depois que a Fita Vermelha é amarrada em volta do túmulo, ela recebe poderes místicos. A Fita Vermelha é então cortada em pedaços e usada no pulso da mão esquerda. A mão esquerda é considerada pela Cabala como o lado recebedor do corpo e da alma(na árvore da vida, a coluna da esquerda é o lado passivo). Ao usar a Fita Vermelha em nosso pulso esquerdo, podemos receber uma conexão vital com as energias de proteção que circundam o túmulo de Raquel, considerada como a grande mãe e protetora de todas as crianças.

Como utilizar a Red String

  • Peça a alguém que você ama e confia (pode ser uma pessoa de sua família) para atar a Fita Vermelha à volta do seu pulso esquerdo.
  • Primeiro, peça-lhe para ajustar a fita em volta do pulso com um nó simples.
  • Repita esta ação, amarrando a fita num nó mais seis vezes, num total de sete nós.
  • A cada nó que der, diga o nome de um dos patriarcas, em voz alta, começando por Abraão: Isaac, Jacó, Moisés, Aarão, José, Davi e Raquel.
  • Agora, prometa a si mesmo que evitará maus pensamentos e más palavras sobre os outros. Quebrar esta promessa pode impedir que você consiga a tão desejada proteção contra o Ayin Harah.
  • Feito isso, termine pedindo à pessoa de sua confiança para recitar a Oração Ben Porat, que impede que os outros lhe lancem mau-olhado.

BEN PORAT ORAÇÃO – Clique no botão abaixo e veja tudo sobre a Oração cabalística que protege contra o mal olhado:




Sobre o autor

Ariel bar'Zlay

Cristinna Saviani (Ariel bar'Zlay) tem sua formação clássica em Farmácia e Bioquímica pela PUCC, com foco em Homeopatia, Fitoterapia e Florais.
Estudante e praticante de Cabala desde a adolescência, iniciou seus estudos de astrologia como autodidata em 1997, posteriormente fazendo vários cursos de formação na área, na qual tem atuado profissionalmente desde o ano de 1999.
Acreditando que a maior qualidade da astrologia é levar o indivíduo ao autoconhecimento e consequente evolução, aprofunda a análise de seus clientes em todos os níveis disponíveis para que se chegue ao cerne das questões que inquietam e atrapalham a vida nos diversos campos da vida.
Natural de Campinas - SP, vive atualmente em Fortaleza, onde atua
na área de publicidade (CEO Staff Publicity), programação web, marketing e astrologia, fazendo análises de tema natal, previsão e mapa anual de fertilidade feminina.

1 comentário

    • Boa noite Deisi, acho que sendo lã natural já está valendo, porque a idéia é ser natural.
      Grata pelo seu contato, e ótima semana para você.

Deixe um comentário