Astrologia Blog

Sol em Câncer Lua em Aquário

Escrito por Ariel bar'Zlay

Sol em Câncer Lua em Aquário

Sol em Câncer Lua em Aquário

Sol em Câncer Lua em Aquário

Sol em Câncer Lua em Aquário

A lua caminha rápido e passa por todos os signos todos os meses, mas o que significa quando ela passa em cada um dos signos é a diferença.

Câncer é um signo de água, ligado à ancestralidade, família, recordações, preservação, vida e morte, vivendo mais da preservação do passado que em relação direta com o futuro.

A lua em aquário, voltada para o futuro e as mudanças, durante o período em que o sol está em câncer significa o ar carregando em seus braços a água canceriana, sublimando as emoções e situações ancestrais de câncer, levando o aprendizado das muitas lições de vida para arquitetar uma nova realidade, um novo futuro.

Sol em Câncer Lua em Aquário – momento de resolver questões mal resolvidas

Minha visão pessoal em relação ao caminhar do sol pelos signos e da lua em cada um deles, é um caminhar de evolução e desenvolvimento, a nível pessoal, aproveitando a lição e correção de cada momento.

O período do ano em que o Sol caminha pelo signo de Câncer é o período em que as questões cancerianas de cada um, de acordo com cada mapa, são trazidas à tona, e voltam à baila questões mal resolvidas em relação à casa que ocupa.

Exemplificando para um melhor entendimento, no meu caso, câncer é o signo da casa dois do meu mapa, e o assunto em questão são valores, tanto pessoais quanto materiais.

Todos os anos, neste período, o que coincidente costumo dizer que é um mês de dificuldades econômicas, é, na verdade, o período em que todas as questões relativas a dinheiro e valores que foram ficando mal resolvidas voltam, para que justamente sejam resolvidas e quitadas. As luas durante o período do Sol em Câncer vão dizendo quando é hora de tomar iniciativas que ajudem a resolver a questão (Áries), o que posso fazer para ter uma maior estabilidade financeira (Touro), e assim por diante, segundo o significado de cada lua em cada signo, em relação à minha questão canceriana, que no meu caso é dinhero e valores.

Sol em Câncer Lua em Aquário – sublimando o passado, arquitetando o futuro

O sol passando pelo signo de câncer, embora possa ter um significado particular para cada um, já que está posicionado em diferentes casas dependendo de cada mapa astral, tem também um significado universal, e carrega consigo uma correção específica, trazendo à tona principalmente questões do passado, remoto ou recente, que não ficaram finalizadas corretamente; vem para colocar um ponto final a situações que ficaram em suspenso, e penso que isso seja notável na vida de cada um, mesmo que as circunstâncias sejam diferentes para cada um.

A lua em aquário, durante o período de câncer, traz uma necessidade de sublimar os sentimentos, emoções e atitudes arraigadas dentro de cada um, para que uma nova realidade possa ser iniciada, a partir desta libertação, já que o ar de aquário carrega a água de câncer, sublimando-a.

Sol em Câncer Lua em Aquário – momento de mudança

Aproveitem as energias desta lua em aquário para fazer este movimento de entendimento, correção e mudança destas questões na sua vida.

É importante pensarmos nos signos como um ciclo que se complementa, um após o outro, para a totalidade do ser, já que todos temos os 12 signos em nosso mapa astral, cada um atuando em diferentes áreas de nossa vida, dependendo do ascendente pessoal.

Nós percebemos isso quando passamos anualmente pelo chamado inferno astral, que nada mais é que o sol iluminando nosso inconsciente, ou seja, um momento de parar e refletir para iniciar nosso novo ano astrológico, ou seja, nossa revolução solar anual.

Paz e luz a todos.




Sobre o autor

Ariel bar'Zlay

Cristinna Saviani (Ariel bar'Zlay) tem sua formação clássica em Farmácia e Bioquímica pela PUCC, com foco em Homeopatia, Fitoterapia e Florais.
Estudante e praticante de Cabala desde a adolescência, iniciou seus estudos de astrologia como autodidata em 1997, posteriormente fazendo vários cursos de formação na área, na qual tem atuado profissionalmente desde o ano de 1999.
Acreditando que a maior qualidade da astrologia é levar o indivíduo ao autoconhecimento e consequente evolução, aprofunda a análise de seus clientes em todos os níveis disponíveis para que se chegue ao cerne das questões que inquietam e atrapalham a vida nos diversos campos da vida.
Natural de Campinas - SP, vive atualmente em Fortaleza, onde atua
na área de publicidade (CEO Staff Publicity), programação web, marketing e astrologia, fazendo análises de tema natal, previsão e mapa anual de fertilidade feminina.

3 Comments

Deixe um comentário