Astrologia Blog Horóscopo Chinês

Horóscopo Chinês – Cavalo

Horóscopo Chinês - Cavalo
Escrito por Ariel bar'Zlay

Horóscopo Chinês – Cavalo – Características do Signo

Horóscopo Chinês - Cavalo

Horóscopo Chinês – Cavalo

Horóscopo Chinês – Cavalo

  • Nome do Signo em Chinês: MA.
  • Nome do Signo em Japonês: UMA.
  • Horas governadas pelo signo: 11:00 às 13:00 horas.
  • Direção do seu signo: sul.
  • Mês favorável: dezembro (verão).
  • Signo zodiacal correspondente: Gêmeos.
  • Elemento: Fogo.
  • Polaridade: Yang.
  • Planeta regente: Marte.
  • Metal: mercúrio.
  • Pedras: topázio e magnetita.
  • Erva: erva-doce.
  • Perfume: floral.
  • Cores: amarelo e ocre.
  • Flor: margarida.
  • Planta: acácia.
  • Número de sorte: 5.
  • Dia de sorte: quarta-feira.
  • Saúde: o signo rege os órgãos do baixo ventre, inclusive rins, bexiga e aparelho reprodutor.
  • Virtudes: a característica marcante é a inteligência viva e aguçada, aliada à capacidade de comunicação e de adaptação dos nascidos sob este signo, pela sua versatilidade.
  • Defeitos: o principal e do qual lutam para se libertar é o caráter tão volúvel, que os torna superficiais e inconstantes. É difícil prever suas reações.

Horóscopo Chinês – Cavalo – Características do signo

Os nativos sob o signo do Cavalo não primam pela fidelidade, mas pela inconstância. Seu gosto é muito seletivo, pois procuram pessoas fortes com quem tenham afinidades intelectuais, que jamais deixem a relação cair na rotina ou no tédio, que eles, particularmente, abominam.

São altamente independentes e fogem a toda e qualquer tentativa de domínio, não hesitando em romper um relacionamento quando se sentem ameaçados.

As mulheres do signo do Cavalo são volúveis e nem sempre conseguem ser sinceras, o que lhes dá sempre um
caráter misterioso e indecifrável, que é um de seus encantos.

No sexo, sabem como agradar a todos os outros signos, pois buscam um prazer mais sutil, o da conquista, da sedução e da excitação dos sentidos provocada pelas fantasias.

Horóscopo Chinês – Cavalo – raciocínio lógico

Em tudo o que faz, o Cavalo coloca a sua marca de intelectualidade. As coisas supérfluas e desprovidas de conteúdo não o fascinam por não oferecerem nenhum desafio a sua inteligência privilegiada.

Raciocina lógica e agilmente, captando o sentido oculto das palavras e mesmo os gestos e expressões das pessoas.

Concentra-se no que faz com uma determinação quase religiosa e é muito crítico em relação a si mesmo e ao
resultado do seu trabalho.

Horóscopo Chinês – Cavalo – um tanto convencidos

Talvez por isso seja tão exigente com as pessoas, exigindo nada mais que a perfeição para reconhecer talentos ou mérito em subordinados e pessoas ao seu redor. Pode ser um falador por excelência e um convencido por contingência.

Horóscopo Chinês – Cavalo – amantes da música

Os nascidos sob o signo do Cavalo se distinguem por serem grandes conhecedores das ciências abstratas, amam a
vida tranquila, a paz, a meditação e adoram ouvir musica clássica.

Possuidores de uma aura expansiva e forte, sua luz reflete e através dela vê-se sua inocência e sua alma verdadeira e fiel. Dignos de confiança, os tipos superiores nunca cometem uma ação imprudente ou impensada, pois valorizam suas atitudes e se preocupam com o que o resultado de seus atos poderá fazer se afetar pessoas inocentes ou desavisadas.

Horóscopo Chinês – Cavalo – características principais

Gostam de relacionamentos concretos, sólidos e claros. São do tipo de pessoa que todos querem ter como amigos.
Dotados de grande sensibilidade e afetividade, vivem em função do amor e das coisas boas que este pode propiciar.

Tudo o que é belo os sensibilizam. Alguns, por sua natureza conservadora, dão muito valor ao casamento e aos filhos. Outros, e talvez a maioria, preferem não assumir o compromisso do casamento para não sacrificarem sua tão amada liberdade.

Geralmente possuem temperamento passivo no que diz respeito a enfrentar situações de relacionamento humano,
sendo que sua atitude ativa provem do controle de seus sentimentos, sem reprimi-los.

Horóscopo Chinês – Cavalo – indomáveis

Apesar de serem bons estudiosos, sua inteligência costuma se desenvolver mais por causa das suas experiências de vida do que pelo estudo acadêmico. Têm apreço pelo sucesso e tudo o que constroem em sua vidas são coisa belas, com a finalidade de que outras pessoas e amigos possam usufruir.

Seu prestigio não alimenta sua vaidade, pois a simplicidade e a humildade são coisas naturais deste signo aparentemente indomável, mas que pode ser dócil e prestativo.

Horóscopo Chinês – Cavalo – dispostos

Costumam viver dentro de sua realidade, não se preocupando em ser aquilo que não são. Limpos de coração e espírito, procuram fazer com que tudo que realizem seja assim também.

Mesmo no caso de terem sofrido com alguma doença ou trauma, têm a disposição de não se abaterem nem criarem complexos. Apesar da aparência frágil e franzina de alguns, no fundo são grandes guerreiros e possuem muita presença de espírito.

Horóscopo Chinês – Cavalo – bon vivants

Sabem viver bem e desfrutar as coisa boas da vida, sem que para conseguir isto tenha que usar de atos grosseiros, baixos ou impensados. Pode-se contar com eles na hora de emergência e nunca sequer cobrarão por nada que fizeram para outras pessoas.

Apesar de possuírem uma mentalidade brilhante, muitas vezes suas reflexões e pensamentos não são profundos e úteis devido à falta de concentração. São muito ativos e impulsivos, o que os leva a sentirem um falta de sossego e um nervosismo interior, que se constituem numa eterna fonte de apreensões para si e para os outros.

Horóscopo Chinês – Cavalo – desconfiados

De natureza desconfiada, raramente depositam fé no próximo, o que as leva a fazer uma análise superficial e deficiente tanto das pessoas como das coisas que os cercam.

São tão entusiastas que algumas vezes iludem a si mesmos para convencerem-se e aos outros da natureza de seus objetivos.

Ao invés de usarem seu potencial para a realização das coisas que querem, ficam apegados à ideia de não terminar aquilo que começam . Em alguns momentos, são tomados por uma insatisfação tão grande que são levados a tentar realizar mais de uma atividade ao mesmo tempo, o que esgota suas energias.

Se você gosta de nosso conteúdo, não esqueça de acompanhar nossa rede social, e seguir nossa página no FACEBOOK.




Sobre o autor

Ariel bar'Zlay

Cristinna Saviani (Ariel bar'Zlay) tem sua formação clássica em Farmácia e Bioquímica pela PUCC, com foco em Homeopatia, Fitoterapia e Florais.
Estudante e praticante de Cabala desde a adolescência, iniciou seus estudos de astrologia como autodidata em 1997, posteriormente fazendo vários cursos de formação na área, na qual tem atuado profissionalmente desde o ano de 1999.
Acreditando que a maior qualidade da astrologia é levar o indivíduo ao autoconhecimento e consequente evolução, aprofunda a análise de seus clientes em todos os níveis disponíveis para que se chegue ao cerne das questões que inquietam e atrapalham a vida nos diversos campos da vida.
Natural de Campinas - SP, vive atualmente em Fortaleza, onde atua
na área de publicidade (CEO Staff Publicity), programação web, marketing e astrologia, fazendo análises de tema natal, previsão e mapa anual de fertilidade feminina.

Deixe um comentário