Blog Tarô

Tarô sagrado e profano – o fast food das cartas

Tarô sagrado e profano - o fast food das cartas
Escrito por Nadia Greco

Tarô sagrado e profano – o fast food das cartas

Quando os oráculos feitos superficialmente cooperam com o caos

Tarô sagrado e profano – temos no corpo a região do sacro, ali no púbis, que quer dizer sagrado. Nesta região a vida acontece de forma sagrada, no ato sexual e no nascimento, gerando a vida.

Essa mesma relação com o sagrado acontece na leitura oracular, a abertura das cartas é o sacro de nossa vida, o sagrado da pessoa e no momento da leitura é como um nascimento de si mesmo em outro plano, uma dimensão sagrada espiritual também profana porque acontece no aqui e agora, na matéria.

Então a leitura de oráculo deve estar muito longe de ser superficial, um sim ou não, feito na forma de um fast food, uma leitura brinde, uma brincadeira , um ganhe uma resposta de presente, uma resposta ao léu na frente de milhares de pessoas ao vivo.

Perdendo assim todo sentido da vida e sua função sagrada de evoluir, corrigir direções.
Estamos abrindo nossos mais profundos sentimentos, nosso sagrado e íntimo , estamos tentando o processo de fazer tudo dar certo de uma forma que doa menos e isso requer profundas modificações e reflexões sobre a pergunta – resposta.

Com certeza uma resposta superficial está longe de ser uma resposta correta e coerente . O olhar para o sagrado de cada cliente demanda um compromisso do oraculista com o sagrado interno e cósmico, dele e do cliente.

As mídias usadas de forma errada, isto é superficialmente, tornam esse processo desvirtuado do espiritual e do sagrado, retirando da pessoa a oportunidade de transformação profunda e verdadeira.

A avalanche de oraculistas ou até mesmo “pseudo-oraculistas”, prometendo consultas gratuitas em grupos ou mesmo perfis do facebook ou whatsapp, leva à uma errônea percepção de que a leitura de tarô pode ser feita de maneira superficial, leviana.

Fazem isso em busca de divulgação, não se comprometem com a leitura e muito menos com o impacto que suas respostas, dadas às pressas, terão sobre quem está do outro lado do computador ou celular.

Denigrem, com sua superficialidade, os profissionais sérios e comprometidos com o Oráculo e com os clientes. Arrastam para o banal um assunto que deve ser tratado com privacidade e respeito.

Se você foi uma das pessoas que se decepcionou com respostas infundadas dos praticantes de “Tarô fast food”, não desacredite que existem bons profissionais, pessoas que realmente assumiram para si a responsabilidade de ser um oraculista e ajudar de modo sério e respeitoso, mostrando o melhor caminho a seguir, com responsabilidade e zelo.

Se você está enfrentando uma situação difícil, ou está procurando respostas que não consegue encontrar, agende sua consulta!
Entre em contato pelo whatsapp: (11) 98208. 3425




Sobre o autor

Nadia Greco

Quem sou?
Sou profissional de tarô desde 1990.
Autodidata em baralho cigano , uma Arte que vem do sangue e Melissa Lanzoni no Semear. do coração sem dúvida.
Estudo radiestesia, artes mágicas, xamanismo com os mestres André e Semear.
Estudei Florais, runas, búzios, regressão, anjos, numerologia com Mônica Bonfiglio no seu antigo espaço esotérico. Numerologia cabalística com Cris Saviani.
Estudei Cone Hindu, Cristais em mesas radiestesicas e Cinesiologia no Semear.
Viajei para o Egito 7 vezes para estudo e trabalhei como guia com Samuel Gabala.
Viajei a estudo pela Grécia, Inglaterra, Itália entre outros países.
Estudei astrologia clássica com Rose Villanova e me formei em RH e astrologia na Faculdade de Mogi das Cruzes com o mestre Maurício Bernis.
Estudei tarô com os mestres Nei Naiff, Plínio Marcos, Roberto Goldkorn e Mônica Bonfiglio.
Estudei e ainda estudo muito e hoje ainda tenho a felicidade de conhecer muitos mestres como Cris Saviani, Rosana Melo e Iyá Abayomi Ifáfunmike Rosana.
Escrevi para diversos jornais aqui e fora do país.
Escrevi dois romances em co parceria com Mateus Machado.
Me formei em Ballet clássico pela Royal Academy of dance entre outras danças.
Escrevi dois espetáculos ciganos e vários outros.
Estudo música , guitarra e bateria com os mestres Fernando Telles e Renato Trevisone Trevisone porque acredito que a música é uma linguagem divina.
Trabalhei, estudei e convivi com muitas pessoas maravilhosas seria difícil escrever o nome de todos mas com certeza no meu coração todos são lembrados com amor.

Desde criança sou apaixonada pelo Cosmos e de uma forma muito perfeita o Cosmos se apresentou a mim.
Você leu até aqui, gratidão infinita e desejo que você nunca desista dos seus sonhos, de amar Desde criança sou apaixonada pelo Cosmos e de uma forma muito perfeita o Cosmos se apresentou a mim.

Deixe um comentário