A Criança de Virgem

A Criança de Virgem

A Criança de Virgem

A Criança de Virgem – se não gosta de comer alguma coisa, descobre-se rapidamente por causa de seus problemas digestivos.

É preciso prestar toda a atenção a tudo que está relacionado com seus cuidados, pois para a criança de virgem, todos os detalhes contam.

É uma criança pensativa, introvertida, discreta, não muito expressiva, porém diligente e muito mais afetuosa do que aparenta.

Como quem não quer a coisa, observa com uma lupa tudo o que acontece ao seu redor.

A criança de Virgem não deixa escapar o gesto mais insignificante, essas coisas que são tão reveladoras da verdadeira natureza das pessoas (vide o senso crítico social de Nelson Rodrigues).

Assim, desde muito cedo aprende a fazer estimativas, avaliar, medir, calcular, contar. Este dom inato a faz correr o risco de transformar-se em contadora de seus sentimentos e emoções, pois tem muitos escrúpulos no momento de deixar-se levar por eles.

De fato ela sente necessidade de preservar seu eu, sua identidade, razão pela qual pode ser muito desordenada, ou excessivamente organizada e meticulosa.

A ordem ou a desordem a protegem. Se a fazem sentir-se útil, deixará com naturalidade de ser reservada e expressará seus sentimentos mais livremente.

A Criança de Virgem – a crítica como virtude e defeito

A criança de Virgem é bastante crítica, já que discriminar, não no mau sentido, mas no sentido exato da palavra é um de seus principais dons.

A busca pela perfeição é a virtude e a maldição de Virgem, e os pequenos virginianos a perseguem ou fogem para o polo oposto e se tornam desleixados.

Ensinar os pequenos virginianos a fazer críticas construtivas é necessário, para que não se tornem pessoas excessivamente exigentes e consequentemente mal queridas.

São crianças que necessitam de ordem e limpeza para que se sintam confortáveis e confiantes, portanto, proporcionar uma rotina organizada no dia a dia é uma boa maneira de tê-las felizes.




Sobre o autor

Cristinna Saviani

Cristinna Saviani tem sua formação clássica em Farmácia e Bioquímica pela PUCC, com foco em Homeopatia, Fitoterapia e Florais.
Estudante e praticante de Cabala desde a adolescência, iniciou seus estudos de astrologia como autodidata em 1997, posteriormente fazendo vários cursos de formação na área, na qual tem atuado profissionalmente desde o ano de 1999.
Acreditando que a maior qualidade da astrologia é levar o indivíduo ao autoconhecimento e consequente evolução, aprofunda a análise de seus clientes em todos os níveis disponíveis para que se chegue ao cerne das questões que inquietam e atrapalham a vida nos diversos campos da vida.
Natural de Campinas - SP, vive atualmente em Fortaleza, onde atua
na área de publicidade (CEO Staff Publicity), programação web, marketing e astrologia, fazendo análises de tema natal, previsão e mapa anual de fertilidade feminina.

Deixe um comentário