Astrologia Blog Signos do Zodíaco

Signo de Capricórnio

Escrito por Ariel bar'Zlay

Signo de Capricórnio – de 22/12 à 19/01

Signo de Capricórnio

Signo de Capricórnio

Signo de Capricórnio

Signo de Capricórnio – Nascidos sob um signo de terra, os capricornianos jamais se contentarão em apenas manter o corpo e a alma unidos.

. Eles sentem que precisam evoluir, precisam estar voltados para alguma realização, possuir alguma propriedade para cuidar, ou algum compromisso a cumprir, seja nos negócios, na política ou em áreas sociais ou intelectuais.

Possuem excelente intuição e a utilizam em seus esforços para atingir independência social e segurança econômica. Como o seu símbolo, o bode montanhês, são firmes e seguros. Amam a lei e a ordem, e são dogmáticos em sua visão de que uma regra é uma regra e ordens são ordens. como são do elemento terra, todas as coisas precisam ser palpáveis.

Os capricornianos dominam as questões práticas, não tanto pelo estudo formal quanto pela leitura de artigos e conversas com pessoas. Seus hábitos prudentes os predispõe a utilizar tudo o que vêem,ouvem ou aprendem, mas não são estudantes por natureza. A frase-chave para capricórnio é “eu utilizo”.

Signo de Capricórnio – extrema capacidade

Os capricornianos nunca são desencorajados pelas coisas que dificultam sua escalada para o topo. Sua extrema capacidade de trabalho está associada noção de que o sucesso significa segurança material, e eles trabalharão e farão planos para consegui-lo. Entretanto, sentem que o mundo lhes deve algo em troca de todo o seu esforço e contribuição.

Eles tem grande fé em seu poder, e são experientes e cuidadosos. Não pedem compaixão a ninguem, e assim, fazem um acordo difícil, porém justo.São extremamente capazes para solucionar os problemas mais difíceis e muito bem sucedidos como apaziguadores.

São organizados e metódicos em seu trabalho e tendem a ser feitores em seu lar. Acham que sua casa deve ser administrada com precisão, com todas as coisas em perfeito funcionamento.

Os capricornianos são excelentes executivos e permanecem em papéis subordinados durante pouco tempo; podem parecer mansos como cordeiros, mas são capazes de tomar o lugar do patrão num piscar de olhos, se a oportunidade surgir.

Nunca recuam voluntariamente. Alternando a segurança e a ambição como seu objetivo, avançam sempre.

Desejam dinheiro, porque seu signo é um signo de vida longa. Temem depender dos outros na velhice. Esta necessidade de segurança pode provocar instintos mesquinhos que os tornam avarentos e, às vezes, ambiciosos.

Eles são velhos quando jovens e jovens quando velhos. Quando crianças os capricornianos podem ter problemas de saúde, mas ultrapassados os primeiros anos de vida, pode viver até uma idade avançada.

Como saturno rege capricórnio, os nativos tendem a ser melancólicos e, às vezes, solitários. Ocasionalmente, se comportam de acordo com o princípio de que o mundo é um lugar no qual todo homem está só. Contudo possuem uma personalidade sensível e desejam muito ser valorizados.

Curiosidades sobre o signo de Capricórnio e os capricornianos:

  • Capricornianos são pontuais.
  • Capricornianos trabalham duro e chegam onde querem com seu esforço e responsabilidade.
  • Capricornianos se preocupam com seus hábitos alimentares e não gostam de comer “besteira”.

Cardinal, Terra
Regente: Saturno
Palavras-chave: ambição, conservadorismo, consciência, organização.

Alguns escorpianos famosos:

Claudia Raia, Gerson Brener, Tato Gabus Mendes, Aline Moraes, Eri Johnson, Lars Ulrich, Marlene Dietrich e Anthony Hopkins.




Sobre o autor

Ariel bar'Zlay

Cristinna Saviani (Ariel bar'Zlay) tem sua formação clássica em Farmácia e Bioquímica pela PUCC, com foco em Homeopatia, Fitoterapia e Florais.
Estudante e praticante de Cabala desde a adolescência, iniciou seus estudos de astrologia como autodidata em 1997, posteriormente fazendo vários cursos de formação na área, na qual tem atuado profissionalmente desde o ano de 1999.
Acreditando que a maior qualidade da astrologia é levar o indivíduo ao autoconhecimento e consequente evolução, aprofunda a análise de seus clientes em todos os níveis disponíveis para que se chegue ao cerne das questões que inquietam e atrapalham a vida nos diversos campos da vida.
Natural de Campinas - SP, vive atualmente em Fortaleza, onde atua
na área de publicidade (CEO Staff Publicity), programação web, marketing e astrologia, fazendo análises de tema natal, previsão e mapa anual de fertilidade feminina.

Deixe um comentário