Astrologia Blog Signos do Zodíaco

Signo de Sagitário

Signo de Sagitário
Escrito por Ariel bar'Zlay

Signo de Sagitário – de 22/11 à 21/12

Signo de Sagitário

Signo de Sagitário

Signo de Sagitário

Signo de Sagitário –

Os sagitarianos, nascidos sob o signo da honestidade e lealdade, são representados pela flecha que se dirige velozmente para seu objetivo. Os sagitarianos amam profundamente a liberdade e a independência.

São vigorosos e naturalmente expansivos, atingindo seus objetivos com o poder do pensamento positivo. Como o benéfico júpiter rege e protege os sagitarianos, a ajuda sempre aparece quando eles dela necessitam, mesmo que seja no último instante.

Signo de Sagitário – ética

Os sagitarianos são naturalmente pensadores sérios, preocupados com o bem estar da sociedade como um todo, e com suas próprias vidas. Mesmo sendo incultos no sentido formal da palavra, sentem-se a vontade com idéias, princípios e crenças abstratos.

Colocam lei espiritual e a ética acima da personalidade. Em sua dedicação religiosa, podem as vezes esquecer seu lado pessoal.

São honestos, justos e generosos, devido a sua preocupação com a aprovação e a harmonia da sociedade em que vivem. Entretanto, também podem tender a uma visão estreita e intolerante se os padrões sociais que seguem forem limitados.

Embora o idealismo esteja fortemente acentuado neste signo, os sagitarianos menos evoluídos podem ser fanáticos religiosos e adeptos cegos das filosofias e dogmas estabelecidos. Eles precisam aprender a ultrapassar o denominador comum inferior do pensamento dos grupos sociais, religiosos ou filosóficos vigentes na sociedade a que pertencem.

Os sagitarianos não abordam a vida com sutileza, e geralmente vão direto as conclusões, sem levar em consideração todos os fatores. Por serem muito honestos, suas ações são irrepreensíveis. Se nos associarmos aos sagitarianos, é melhor não sermos muito suscetíveis, pois iremos escutar a verdade absoluta. Eles podem ser impiedosos com os inimigos; mas sob tensão podem ficar muito deprimidos.

Eles possuem a capacidade de ver o futuro, devido à compreensão das atuais tendências de pensamento, e seus insights beiram a profecia. São especialmente conscientes de que tudo que se manifesta na civilização é resultado do pensamento e da motivação do homem. A frase-chave para sagitário é “eu vejo”.

Os sagitarianos interessam-se por culturas de paises estrangeiros, pois isso abre seus horizontes e ampliam seus pontos de vista, e se tiverem a oportunidade viajarão para conhecer tais culturas. São visionários por natureza.

Os sagitarianos penetram esferas anteriormente jamais imaginadas, porque existe um desejo visceral de conhecer, experimentar, tentar vôos e obter excitação através da aventura. Eles viajam longe e rápido, geograficamente ou em pensamentos, ou em ambos. Apreciam que as pessoas reconheçam suas qualidades e seu trabalho, e, como o impulso criativo é muito forte, expandem seus egos através da criatividade.

As mulheres deste signo não gostam de afazeres domésticos e tendem a ser muito independentes. Contudo, são companheiras encantadoras e agradáveis.
Curiosidades sobre o signo de Sagitário e os sagitarianos:

    Sagitarianos são fascinados pelo fogo.

  • Sagitarianos amam os cavalos, e quando urbanos adotam as motos como seus “cavalos”, pois sentem-se livres desta maneira.
  • Sagitarianos tendem a mostrar seu lado deprimido dentro do ambiente familiar, dando as vezes a impressão de que são uma pessoa fora de casa e outra completamente diferente em casa.

Mutável, Fogo
Regente: júpiter
Palavras-chave: aspiração, amor à liberdade, exploração.

Alguns escorpianos famosos:

Roberta Close, Silvio Santos, Danille Winits, Ozzy Osbourne, Britney Spears, Vera Fischer, Eva Wilma e Adriana Esteves.




Sobre o autor

Ariel bar'Zlay

Cristinna Saviani (Ariel bar'Zlay) tem sua formação clássica em Farmácia e Bioquímica pela PUCC, com foco em Homeopatia, Fitoterapia e Florais.
Estudante e praticante de Cabala desde a adolescência, iniciou seus estudos de astrologia como autodidata em 1997, posteriormente fazendo vários cursos de formação na área, na qual tem atuado profissionalmente desde o ano de 1999.
Acreditando que a maior qualidade da astrologia é levar o indivíduo ao autoconhecimento e consequente evolução, aprofunda a análise de seus clientes em todos os níveis disponíveis para que se chegue ao cerne das questões que inquietam e atrapalham a vida nos diversos campos da vida.
Natural de Campinas - SP, vive atualmente em Fortaleza, onde atua
na área de publicidade (CEO Staff Publicity), programação web, marketing e astrologia, fazendo análises de tema natal, previsão e mapa anual de fertilidade feminina.

Deixe um comentário