Calendário Gregoriano para Hebraico – Quando falamos em numerologia cabalística, você nunca se perguntou se sua data de nascimento, a ser considerada na numerologia, seria igual segundo o calendário hebraico?

Pensando nisso, e testando exaustivamente, encontrei realmente muito mais sentido quando convertemos a data de nosso calendário gregoriano para o calendário hebraico.

Disponibilizo aqui o conversor, para que todos possam saber qual sua data de nascimento, segundo o calendário hebraico, e possam assim fazer as reduções necessárias para chegar ao número que representa o seu nascimento.

Calendário Gregoriano para Hebraico – Conversor

Calendário Gregoriano para Hebraico

Calendário Gregoriano para Hebraico

Calendário judaico ou hebraico (do hebraico: הלוח העברי) é o calendário utilizado dentro do judaísmo.

O povo de Israel utiliza o calendário lunissolar há mais de 3 milênios para determinação das datas de aniversário, falecimento, casamento, festividades, serviços religiosos e outros eventos da comunidade.

O calendário hebraico é um calendário do tipo lunissolar cujos meses são baseados nos ciclos da Lua, enquanto o ano é adaptado regularmente de acordo com o ciclo solar. Por isso ele é composto alternadamente por anos de 12 ou 13 meses.

Calendário Gregoriano para Hebraico – Origem

De acordo com John Jackson e James Ussher, o calendário usado pelos antigos hebreus, a partir do Êxodo, era um calendário solar, baseado no calendário egípcio, com um ano composto de doze meses de trinta dias, com cinco ou seis dias intercalares, para sincronizar o ano com as estações.
De acordo com A Bíblia Hebraica, ou Tanach, a contagem dos meses se dava a partir das fases da Lua desde o Êxodo.

Não existe evidência de que os hebreus usassem meses lunares antes do cativeiro na Babilônia.

O calendário religioso se iniciava no equinócio vernal, e o calendário civil, como no calendário egípcio, no equinócio de outono.

O primeiro mês do calendário religioso e o sétimo do calendário civil era Abib (ou Nisan).

Calendário Gregoriano para Hebraico – Os meses

Este calendário antigo tinha os seguintes meses:

  • Nisan – começo em 26 de abril
  • Iyar – começo em 26 de maio
  • Sivan – começo em 26 de junho
  • Tamuz – começo em 26 de julho
  • Av – começo em 26 de agosto
  • Elul – começo em 26 de setembro
  • Tisherei – começo em 26 de outubro
  • Cheshvan – começo em 26 de novembro
  • Kislev – começo em 26 de dezembro
  • Tevet – começo em 26 de janeiro
  • Shvat – começo em 26 de fevereiro
  • Adar – começo em 26 de março
  • 5 dias intercalares – total de 365 dias

Provavelmente o calendário lunissolar foi adotado pelos judeus a partir do calendário grego, antes dos judeus serem dominados pelos gregos.

Neste calendário lunissolar, torna-se necessário o uso do mês intercalar, adicionado durante a estação da primavera.

Por hoje é só, espero que gostem de mais esta funcionalidade em nosso site, e não esqueçam de curtir nosso post e compartilhar em sua rede social.

Shalom!!!

Gosta de nosso conteúdo? Acompanhe nosso site e nossa rede social.

Facebook
Fique em contato conosco e acompanhe nosso conteúdo.

Para calcular a numerologia do seu nome acesse grátis, online, nosso programa:

Programa de Numerologia Online

Sobre o autor

Cristinna Saviani

Cristinna Saviani tem sua formação clássica em Farmácia e Bioquímica pela PUCC, com foco em Homeopatia, Fitoterapia e Florais.
Estudante e praticante de Cabala desde a adolescência, iniciou seus estudos de astrologia como autodidata em 1997, posteriormente fazendo vários cursos de formação na área, na qual tem atuado profissionalmente desde o ano de 1999.
Acreditando que a maior qualidade da astrologia é levar o indivíduo ao autoconhecimento e consequente evolução, aprofunda a análise de seus clientes em todos os níveis disponíveis para que se chegue ao cerne das questões que inquietam e atrapalham a vida nos diversos campos da vida.
Natural de Campinas - SP, vive atualmente em Fortaleza, onde atua
na área de publicidade (CEO Staff Publicity), programação web, marketing e astrologia, fazendo análises de tema natal, previsão e mapa anual de fertilidade feminina.

Deixe um comentário