Blog Judaísmo na Prática

Contagem do Omer 2020 – dia Sete

Contagem do Omer 2020
Escrito por Ariel bar'Zlay

Contagem do Omer 2020 – dia Sete – O Ômer era uma medida de cevada (aproximadamente 2,2 l) que os judeus levavam ao Templo de Jerusalém como minchá ou oferenda vespertina no segundo dia de Pêssach.

O Êxodo do Egito ocorreu no 15º dia do mês hebraico de Nissan – primeiro dia de Pessach.

Cinquenta dias depois, em 6 de Sivan, celebrado desde então a festa de Shavuot, o Povo Judeu, em sua totalidade, reuniu-se ao pé do Monte Sinai e Adonai revelou-Se a todo o povo, proclamou os Dez Mandamentos e iniciou o processo da transmissão da Torá a Moshé.

Ao fazer a contagem do Omer demonstramos que ansiamos por retificação para sermos merecedores do recebimento da Torah, recebimento que ansiamos com toda nossa Alma.

Contagem do Omer 2020

BA-RUCH A-TÁ ADO-NAI E-LO-HE-NU ME-LECH HA-OLÁM ASHER KID-E-SHÁ-NU BE-MITS-VO-TÁV VETSI-VÁ-NU AL SEFI-RÁT HA-ÔMER.

Bendito és Tu, Ado-nai, nosso D’us, Rei do universo, que nos santificou com os Seus mandamentos e nos ordenou quanto à contagem do Ômer.

Hoje são 7 dias, que perfazem 1 semana do ômer.

Que o Misericordioso restaure o Serviço do Bêt Hamicdash ao seu lugar, brevemente em nossos dias; Amên, Sela.

Que D’us tenha graça conosco e nos abençoe, que Ele faça resplandecer Seu semblante sobre nós para sempre; para que Teu caminho seja conhecido na terra, Tua salvação entre todas as nações. As nações Te louvarão, ó D’us, todas as nações Te louvarão. As nações se alegrarão e cantarão jubilosamente, pois Tu julgarás os povos com justiça e guiarás as nações da terra para sempre. Os povos Te louvarão, ó D’us, todos os povos Te louvarão, pois a terra produzirá o seu fruto e D’us, o nosso D’us, nos abençoará. D’us nos abençoará; e todos, dos mais remotos cantos da terra, O temerão.

Te imploramos, com o grande poder de Tua destra, que libertes o cativo. Aceita a prece de Teu povo; fortalece-nos, purifica-nos, ó Reverenciado. Poderoso, Te imploramos, guarda como a menina dos olhos aqueles que procuram Tua Unicidade. Abençoa-os, purifica-o; concede-lhes sempre Tua misericordiosa retidão. Poderoso, Santo, em Tua abundante bondade guia Tua congregação. Único e soberbo, volta-Te ao Teu povo que está consciente de Tua Santidade. Aceita nossa súplica e escuta nosso clamor, Tu que conheces os pensamentos secretos. Bendito seja o nome da glória de Seu reino por toda eternidade.

Mestre do Universo, Tu nos ordenaste por intermédio de Moshé, Teu servo, fazer a contagem do Ômer, de modo a nos purificar de nosso mal e impureza. Conforme escreveste na Tua Torá, “E contareis para vós desde o dia seguinte ao primeiro dia festivo, desde o dia no qual trazeis o Ômer como oferenda, sete semanas completas. Até o dia seguinte à sétima semana contareis cinquenta dias”, para que as almas do Teu povo Israel possam se purificar das suas impurezas. Assim, que seja a Tua vontade, Ado-nai, noso D’us e D’us de nossos pais, que pelo mérito da contagem do Ômer que eu contei hoje, seja remediado o defeito que causei na Sefirá Malchut shebechêssed e que seja purificado e santificado com elevada santidade e que através disso recaia uma influência abundadante sobre todos os mundos. Que isto retifique nossa Neefesh, Rúach e Neshamá (alma) de toda torpeza e defeito, nos purifique e nos santifique com Tua santidade superior; Amên, Sela.

Fonte: Siddur Tehillat Hashem. © Copyright Kehot Publication Society, Brooklyn NY

Por hoje é isso, Shalom!!!

Ariel bar’Zlay

Gosta de nosso conteúdo? Então acompanhe nosso site e nossa rede social.

Facebook
Fique em contato conosco e acompanhe nosso conteúdo.

Para calcular a numerologia do seu nome acesse grátis, online, nosso programa:

ASTROLOGIA CABALÍSTICA – Saiba mais

Sobre o autor

Ariel bar'Zlay

Cristinna Saviani (Ariel bar'Zlay) tem sua formação clássica em Farmácia e Bioquímica pela PUCC, com foco em Homeopatia, Fitoterapia e Florais.
Estudante e praticante de Cabala desde a adolescência, iniciou seus estudos de astrologia como autodidata em 1997, posteriormente fazendo vários cursos de formação na área, na qual tem atuado profissionalmente desde o ano de 1999.
Acreditando que a maior qualidade da astrologia é levar o indivíduo ao autoconhecimento e consequente evolução, aprofunda a análise de seus clientes em todos os níveis disponíveis para que se chegue ao cerne das questões que inquietam e atrapalham a vida nos diversos campos da vida.
Natural de Campinas - SP, vive atualmente em Fortaleza, onde atua
na área de publicidade (CEO Staff Publicity), programação web, marketing e astrologia, fazendo análises de tema natal, previsão e mapa anual de fertilidade feminina.

Deixe um comentário