Astrologia Astrologia Cabalística Blog

Saturno Retrógrado

Saturno Retrógrado
Escrito por Ariel bar'Zlay

Saturno retrógrado – o que esperar?

Saturno Retrógrado – Saturno é um planeta de movimento relativamente lento, que demora 28 anos para completar seu ciclo completo.

Fica, portanto, cerca de 3 anos em cada signo. Neste período em que fica em cada signo passa por momentos de retrogradação.

Para analisar o que significa saturno retrógrado é necessário que se entenda o que o planeta representa.

Saturno, do ponto de vista cabalístico, é o planeta da séfira de Binah – entendimento.

É a partir desta séfira que o caos se organiza, que ideias tomam forma.

Portanto saturno representa limite não no sentido pejorativo que costumam atribuir a ele, como o grande vilão da história toda, mas, ao contrário, aquele que dá forma.

Assim como organizou o caos criativo de Chockmah, juntando e dando forma aos milhares de fragmentos do big bang ou do Tzim Tzum, por onde passa cumpre seu papel de formatador.

Onde passa e onde toca ele tem a função de unir os fragmentos caóticos, organizar e dar forma.

Saturno é, portanto, um grande organizador.

Saturno retrógrado – organizando o mapa

Quando Saturno entra em um signo e em uma casa, ele cumpre seu papel de colocar os “pingos nos is” daquele determinado assunto.

Se ele está por exemplo, na casa 1 de uma pessoa, ele vai organizar tudo o que está desorganizado em relação às iniciativas e projetos pessoais, aparência física, saúde e individualidade.

Uma pessoa que foi desleixada com os cuidados do próprio corpo ao longo dos últimos tempos em que saturno esteve longe, certamente vai se confrontar com as consequências dos maus tratos infligidos ao próprio corpo, e talvez uma doença, geralmente crônica, venha à tona.

Não porque Saturno é mal, mas porque ele tem que colocar um limite a isso, e trazer à tona pode ser a maneira de fazer isso.

Assim, sucessivamente, em cada casa e em cada signo saturno traz o entendimento e a responsabilidade daquele assunto.

Só que saturno não pede – ele manda.

Papai andou longe de casa por um tempo, mas agora ele voltou e quer saber bem direitinho como as coisas foram feitas na sua ausência. E cobra.

Estas questões levantadas por saturno vêm à baila quando ele entra em uma casa ou um signo.

Quando ele entra em movimento retrógrado, ele vai voltar nos mesmos pontos, revisar se o que foi pedido foi feito ou não.

Fui comprar pão e voltei – diz saturno. O que eu estabeleci foi feito?

Se as urgências apontadas por saturno em sua primeira passagem foram retificadas e organizadas muito bem. Recompensa para você!

Se, entretanto, não foram, a cobrança desta vez será mais dura.

E ele vai passar de novo, quando recobrar seu movimento direto, e desta vez é bom que tudo tenha se organizado como pedido, ou melhor dizendo, exigido.

O que esperar de Saturno?

O que devemos esperar de saturno retrógrado é que, dependendo da casa onde esteve ou está no seu mapa, os assuntos daquela casa sejam entendidos e executados da maneira correta.

Lembram da célebre fala do juiz Sergio Moro? Fazer sempre a coisa certa? É bem isso o que diz saturno onde está.

Portanto, para saber o que é saturno retrógrado na sua vida é só se lembrar do que ele trouxe à tona quando entrou na casa.

Saturno retrógrado vai querer se certificar de que tudo foi ajustado da maneira que deve ser.

Neste período em que ele estiver retrógrado, pode haver atrasos e morosidade nos assuntos daquela casa em que estiver.

Tudo pode parecer muito burocrático e chato, e muitas vezes é – saturno é o senhor do tempo.

Mas paciência e diligência são os melhores remédios no caso tanto de saturno direto quanto saturno retrógrado.

No próximo artigo vou falar mais sobre saturno retrógrado em cada uma das casas.

Shalom!

Quer saber onde Saturno se encontra agora no seu mapa astral, porém não sabe? Calcule seu mapa em nosso site clicando no link abaixo!

CALCULAR MEU MAPA ASTRAL

Já segue nossa rede social? Se ainda não segue clique abaixo e seja mais um buscador da feliciade e plenitude!

INSTAGRAM

FACEBOOK

Sobre o autor

Ariel bar'Zlay

Cristinna Saviani (Ariel bar'Zlay) tem sua formação clássica em Farmácia e Bioquímica pela PUCC, com foco em Homeopatia, Fitoterapia e Florais.
Estudante e praticante de Cabala desde a adolescência, iniciou seus estudos de astrologia como autodidata em 1997, posteriormente fazendo vários cursos de formação na área, na qual tem atuado profissionalmente desde o ano de 1999.
Acreditando que a maior qualidade da astrologia é levar o indivíduo ao autoconhecimento e consequente evolução, aprofunda a análise de seus clientes em todos os níveis disponíveis para que se chegue ao cerne das questões que inquietam e atrapalham a vida nos diversos campos da vida.
Natural de Campinas - SP, vive atualmente em Fortaleza, onde atua
na área de publicidade (CEO Staff Publicity), programação web, marketing e astrologia, fazendo análises de tema natal, previsão e mapa anual de fertilidade feminina.

Deixe um comentário