Aprender astrologia Astrologia Blog

Exaltação acidental de Saturno em Casa VII

Exaltação acidental de Saturno
Escrito por Ariel bar'Zlay

Exaltação acidental de Saturno em Casa VII – Casamentos e Sociedades

Exaltação acidental de Saturno em Casa VII – Casamentos e Sociedades – Saturno se exalta no signo de Libra, sua exaltação essencial, signo onde a natureza séria e comprometida de Saturno se aplica com maestria, já que o signo de Libra tem como sua principal característica o equilíbrio e a justiça, bem como o comprometimento com o outro, seja por meio de parceria amorosa (casamento) ou sociedades.

Para que uma parceria seja bem-sucedida é necessário haver regras e compromisso de ambas as partes.

A disciplina e a responsabilidade representadas por Saturno são fundamentais para que tanto os relacionamentos sejam benéficos quanto as leis sejam aplicadas de maneira adequada, portanto, saturno em libra é muito comum em mapas de advogados, juízes e mediadores.

Também é comum no mapa de pessoas que desenvolvem um casamento de longa duração, senão por toda a vida.

Quando falamos de casas astrológicas, dizemos que a sétima casa é o domicílio natural do signo de Libra, ou em outras palavras, seu domicílio terrestre, portanto, saturno localizado nesta casa está acidentalmente exaltado, independente do signo da cúspide da casa.

Exaltação acidental de Saturno e os prognósticos de Casamento

A compreensão deste posicionamento terrestre é particularmente importante, no caso de Saturno, já que o mesmo é considerado um maléfico, e sem a compreensão desta exaltação acidental poderia se pensar que Saturno posicionado na casa 7 seria pressagio de um mau casamento ou até mesmo que o nativo não se casaria.

Há sim um senso de responsabilidade muito grande do nativo em relação ao casamento, podendo neste caso, o nativo casar-se tardiamente ou com uma pessoa mais velha e/ou responsável.

A felicidade ou infelicidade do casamento com este posicionamento de saturno, será dado pelo signo que ocupa e aspectos que faz.

Saturno em mau aspecto celeste (por signo) ou recebendo e enviando maus aspectos pode pressagiar dificuldades no relacionamento de acordo com a natureza dos mesmos.

Se, entretanto, houver mútua recepção, ainda que Saturno esteja extremamente debilitado, como por exemplo Saturno em Áries, o signo de sua queda, se seu dispositor, Marte, estiver em Capricórnio, vemos aí configurada a mútua recepção, pressagiando neste caso felicidade no casamento ou sociedade.

Outro caso em que um mau posicionamento celeste de saturno pode ser abrandado é se ele fizer bom aspecto com o seu dispositor.

Exemplificando:

  • Saturno em gêmeos fazendo bom aspecto com mercúrio;
  • Saturno em peixes em bom aspecto com júpiter;
  • Saturno em câncer (detrimento) em bom aspecto com a lua;
  • Saturno em áries em bom aspecto com marte;
  • saturno em touro em bom aspecto com vênus (neste caso em particular, a fidelidade é um traço marcante do relacionamento);
  • saturno em Leão (detrimento) em bom aspecto com o Sol;
  • saturno em Virgem em bom aspecto com mercúrio;
  • Saturno em escorpião em bom aspecto com marte ou plutão;
  • Saturno em Sagitário em bom aspecto Júpiter.

Excluímos desta análise os signos de Libra, Capricórnio e Aquário por ser Saturno dispositor dele mesmo nos dois últimos ou estar exaltado em Libra, onde naturalmente sua natureza maléfica é abrandada, já que é senhor de si mesmo.

Concluindo, se Saturno na sétima casa estiver bem aspectado, o casamento será estável e duradouro.

Se Saturno estiver sob tensão, o casamento ou sociedades trarão problemas para o nativo, de acordo com a natureza da tensão que se apresente.

Licença Creative Commons
Exaltação acidental de Saturno em Casa VII – Casamentos e Sociedades de Maria Cristina Saviani está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://www.astrotrends.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://www.astrotrends.com.br/conteudo/contato/.

Portanto, a Exaltação acidental de Saturno, Exaltação acidental de Saturno,Exaltação acidental de Saturno.

Portanto, a Exaltação acidental de Saturno, Exaltação acidental de Saturno,Exaltação acidental de Saturno,Exaltação acidental de Saturno,Exaltação acidental de Saturno,Exaltação acidental de Saturno,Exaltação acidental de Saturno,Exaltação acidental de Saturno.

Portanto, a Exaltação acidental de Saturno, Exaltação acidental de Saturno,Exaltação acidental de Saturno,Exaltação acidental de Saturno,Exaltação acidental de Saturno.

Sobre o autor

Ariel bar'Zlay

Cristinna Saviani (Ariel bar'Zlay) tem sua formação clássica em Farmácia e Bioquímica pela PUCC, com foco em Homeopatia, Fitoterapia e Florais.
Estudante e praticante de Cabala desde a adolescência, iniciou seus estudos de astrologia como autodidata em 1997, posteriormente fazendo vários cursos de formação na área, na qual tem atuado profissionalmente desde o ano de 1999.
Acreditando que a maior qualidade da astrologia é levar o indivíduo ao autoconhecimento e consequente evolução, aprofunda a análise de seus clientes em todos os níveis disponíveis para que se chegue ao cerne das questões que inquietam e atrapalham a vida nos diversos campos da vida.
Natural de Campinas - SP, vive atualmente em Fortaleza, onde atua
na área de publicidade (CEO Staff Publicity), programação web, marketing e astrologia, fazendo análises de tema natal, previsão e mapa anual de fertilidade feminina.

Deixe um comentário