Astrologia Blog

Mapa astral – a impressão digital da alma

Mapa Astral
Escrito por Ariel bar'Zlay

Mapa astral – a impressão digital da alma

O mapa astral nada mais é que nossa impressão digital astral, aquilo que nos torna únicos. Muitas pessoas se perguntam por que mesmo sendo de um signo ou outro não são exatamente como o que descrevem os textos e livros.
A resposta para esta pergunta é simples – você é único. Mesmo irmãos gêmeos não são iguais, embora tenham muito em comum, algo que os liga. O que se lê em livros, almanaques e textos são descrições do signo solar, ou seja, do posicionamento do sol no momento de nascimento de cada um, mas existe muito mais.
O mapa astral nos fornece muito mais informações que simplesmente o signo solar, e esta riqueza de informações se estende na medida em que nos aprofundamos nele.
O mapa astral é como uma fotografia do momento em que nascemos, onde cada planeta estava posicionado, que signo estava ascendendo no horizonte (signo ascendente ou simplesmente ascendente), quais aspectos estavam fazendo entre si neste momento, em que signo e casa se posicionavam em nosso mapa astral, segundo nosso ascendente, etc.

Mapa astral – nosso manual de instrução

Este é o retrato de nossa alma encarnada, não como somos, mas sim como éramos no exato momento em que nascemos neste mundo, no momento em que encarnamos. O mapa astral indica tendências, mas não indica que temos que ser assim pelo resto de nossas vidas, mais que um retrato é um guia, um manual de instrução, que nos indica quais aspectos precisamos trabalhar em nós mesmos, e as facilidades e dificuldades que teremos nesta tarefa.
Esta mistura única, estas minúcias que estão descritas em nosso mapa astral, é o que nos faz diferentes e únicos. Um Sol no signo de Gêmeos fará com que o indivíduo tenha coisas em comum com outras pessoas de Gêmeos, mas as diferenças, as nuances individuais serão indicadas pelo restante do mapa astral.
Exemplificando: sol em Gêmeos na primeira casa fará com que o indivíduo se expresse mais individualmente, tenha muita iniciativa, tenha uma visão autorreferente de si mesmo e do mundo, seja mais assertivo e talvez mais agressivo e competitivo, porque está na casa natural do signo de Áries.

O despertar da consciência solar

Já outro indivíduo de Gêmeos com o Sol na casa sete do mapa astral será um geminiano mais dependente do relacionamento e do outro de uma maneira geral, um geminiano que atipicamente se ocupa ou deveria se ocupar do outro, do parceiro, que se vê ou deveria ver-se mais através do reflexo do outro que de si mesmo, já que a sétima casa do mapa astral é o domínio natural do signo de Libra. Serão geminianos que dificilmente conseguirão viver sozinhos, o que não é uma característica de Gêmeos, um signo que preza sua liberdade mais que tudo.
Culpará seu companheiro pela sua própria infelicidade e insatisfação, até o momento em que perceba que é dele necessitar do outro e não o contrário. Este não é, aliás, um eixo de ascendente/descendente favorável para relacionamentos duradouros, via de regra, já que a insatisfação e ressentimento atribuído aos parceiros é muito forte, e estes indivíduos provavelmente saltarão de um relacionamento para outro em busca de satisfação, até o momento em que percebam realmente que é apenas através do desenvolvimento deste posicionamento solar que eles têm a chance de evoluir e crescer.

Indícios não são fatalidades – são sinalizadores

Isto é indício, não fatalidade – o despertar da consciência solar é o fator que fará a diferença deste ou qualquer outro posicionamento solar.
O que descrevemos até aqui é apenas o fator solar, mas existe muito mais no mapa astral, como por exemplo, nosso signo lunar, os posicionamentos por signo, casa e aspectos, dos outros planetas – mercúrio, Vênus, marte, júpiter, saturno, netuno, urano e plutão, além dos eixos nodais (nodo norte e nodo sul), roda da fortuna e quirom. (sim, Quirom. é importante).
O mapa astral é um complexo emaranhado de nuances

A complexidade do mapa astral é imensa, e sua boa compreensão vai depender da capacidade do astrólogo em interpretá-lo. Quanto mais capacitado e sensível for o astrólogo, maior será a possibilidade de uma boa e produtiva interpretação.
Que informações contém o mapa astral? Tudo, absolutamente tudo que existe na vida de um ser humano está descrito no mapa astral, e se te disserem o contrário não acredite. A sua saúde está descrita no mapa astral, a sua capacidade de aprender também, as suas dificuldades e habilidades estão lá, seu pai, sua mãe, seus filhos, sua profissão, tudo está descrito no mapa astral. Compreender o mapa astral é compreender a si mesmo, sabe-lo é uma das maneiras de evoluir como ser humano e alma.

A luz não existe sem a escuridão – Tudo no universo tem dois lados

Acima de tudo, não acredite se algum astrólogo te disser que o que está no seu mapa astral não pode ser mudado. A luz não existe sem a escuridão, tudo no mundo e na vida tem dois lados, porque o universo busca sempre o equilíbrio. Não existe um só aspecto do ser humano que não possa ser trabalhado, só que para que isto aconteça é necessário que haja consciência e vontade.
Ao ser humano foi dado o livre arbítrio, e ser vítima da fatalidade ou senhor do próprio destino cabe apenas a nós mesmos.
Gratidão a todos os que acompanharam meu artigo até aqui.
Namastê

O livre arbítrio não está no Mapa Astral

O livre arbítrio não está no mapa astral

O livre arbítrio não está no mapa astral

Leia mais
As 112 Regras de Morin

As 112 regras de Morin de Villefranche

As 112 regras de Morin de Villefranche

Leia mais




Sobre o autor

Ariel bar'Zlay

Cristinna Saviani (Ariel bar'Zlay) tem sua formação clássica em Farmácia e Bioquímica pela PUCC, com foco em Homeopatia, Fitoterapia e Florais.
Estudante e praticante de Cabala desde a adolescência, iniciou seus estudos de astrologia como autodidata em 1997, posteriormente fazendo vários cursos de formação na área, na qual tem atuado profissionalmente desde o ano de 1999.
Acreditando que a maior qualidade da astrologia é levar o indivíduo ao autoconhecimento e consequente evolução, aprofunda a análise de seus clientes em todos os níveis disponíveis para que se chegue ao cerne das questões que inquietam e atrapalham a vida nos diversos campos da vida.
Natural de Campinas - SP, vive atualmente em Fortaleza, onde atua
na área de publicidade (CEO Staff Publicity), programação web, marketing e astrologia, fazendo análises de tema natal, previsão e mapa anual de fertilidade feminina.

Deixe um comentário