Astrologia Astrologia Cabalística Blog

LUNAÇÃO DE GÊMEOS – AS FORÇAS DE SIVAN EM SEU APOGEU

lunação de gêmeos
Escrito por Ariel bar'Zlay

LUNAÇÃO DE GÊMEOS >> Aconteceu hoje a lunação de Gêmeos, em um lindo alinhamento, já mercúrio também está em Gêmeos.

O signo de gêmeos recebe as influências das letras Zain, que formou Gêmeos, e Resh, que formou Mercúrio, o seu planeta regente.

Suas influências sugerem rapidez, e mais que isso, uma unificação que se dá entre o espiritual e o material. Por que?

Porque Mercúrio, na mitologia, é o único que pode entrar no domínio dos mortos e sair de lá vivo.

Torna-se, assim, um intermediário entre o espiritual e o terreno.

Caminha nos dois mundos, ou melhor, corre.

Outro mito referente ao signo de Gêmeos é o dos gêmeos Castor e Polux, semideuses, eram dois irmãos gêmeos da mitologia grega e romana, filhos de Leda com Tíndaro e Zeus, respectivamente.

Como consequência da dupla paternidade, um era imortal e o outro imortal.

Aconteceu, entretanto, que o amor entre os irmãos era tão grande, que um abriu mão de sua imortalidade para compartilhar com o irmão.

Daí resulta o imenso sentimento de fraternidade dos geminianos, que o estendem aos seus amigos, criando não apenas amizades, mas irmandades com eles, aos quais são leais e devotados.

Mercúrio é o mais rápido dos planetas (já que sol e lua não são planetas, e sim luminares) e também o único que não é queimado (combusto) pelo calor do sol.

Na verdade, Mercúrio é também chamado a estrela do Sol, e sua relação dentro da árvore da vida, assim como no zodíaco tradicional, é muito íntima.

A séfira de Hod, à qual pertence Mercúrio, e Tiphereth, a séfira do Sol, compartilham inclusive seus arcanjos, que se ajudam mutuamente e revezam suas funções.

Este fato, aliás, tem sido motivo de confusão entre muitos, que hora atribuem Rafael ao Sol e Miguel a Mercúrio, e vice-versa.

Na verdade, é que os dois Arcanjos atuam juntos tanto na séfira de Hod, quanto na de Tiphereth.

Lunação de Gêmeos  – Significado cabalístico

“Mercúrio, o regente de Gêmeos e do mês de Sivan, é o planeta mais próximo do Sol, nossa fonte de luz e energia.

Na astrologia cabalística, a proximidade física indica uma semelhança espiritual.

Como o planeta mais próximo do Sol, Mercúrio tem a maior similaridade espiritual com essa estrela.

Conforme você poderia esperar, o Sol representa a dimensão física acima do mundo físico que habitamos, um mundo mais diretamente conectado com a Luz que nos criou.

Mercúrio partilha dessa conexão em potencial com a Luz. E se o planeta partilha, o mês/signo também partilha.” (Ravi Philip Berg – Astrologia Cabalística).

O elemento de Gêmeos, o ar, é outra característica que faz deste signo e de seus nativos, um dos mais aptos tanto para criar quanto para tanto buscar e encontrar o Graal da sabedoria superior, ou seja, a iluminação.

Sendo um dos caminhos que partem da tríade superior da Árvore da vida (Chokmah), traz em si a genialidade das grandes ideias que são características desta séfira, e tem em si a capacidade de unir as águas primordiais ao pó, e criar, em um nível mental, a substância necessária para o conhecimento, que transmitem para a humanidade, e desta maneira colaboram com a evolução do planeta.

Inteligentes, rápidos, comunicativos, convincentes, debatedores incansáveis, pensadores natos, divertidos e populares, os geminianos são, não por acaso, os mais queridos amigos que podemos ter por perto.

Quanto à fama de superficiais? Pura balela daqueles que não penetraram na profundidade da essência destes seres adaptáveis e não perceberam quanto do espiritual e mágico existe dentro deles.

Por hoje é isso.

Shalom

Ariel bar’Zlay


Gosta de nosso conteúdo? Então acompanhe nosso site e nossa rede social.

Facebook
Fique em contato conosco e acompanhe nosso conteúdo.

ASTROLOGIA CABALÍSTICA – Saiba mais

Para saber mais sobre Cabala e Astrologia Cabalística, siga nosso link:

Sobre o autor

Ariel bar'Zlay

Cristinna Saviani (Ariel bar'Zlay) tem sua formação clássica em Farmácia e Bioquímica pela PUCC, com foco em Homeopatia, Fitoterapia e Florais.
Estudante e praticante de Cabala desde a adolescência, iniciou seus estudos de astrologia como autodidata em 1997, posteriormente fazendo vários cursos de formação na área, na qual tem atuado profissionalmente desde o ano de 1999.
Acreditando que a maior qualidade da astrologia é levar o indivíduo ao autoconhecimento e consequente evolução, aprofunda a análise de seus clientes em todos os níveis disponíveis para que se chegue ao cerne das questões que inquietam e atrapalham a vida nos diversos campos da vida.
Natural de Campinas - SP, vive atualmente em Fortaleza, onde atua
na área de publicidade (CEO Staff Publicity), programação web, marketing e astrologia, fazendo análises de tema natal, previsão e mapa anual de fertilidade feminina.

Deixe um comentário