Aprender astrologia Astrologia Astrologia Cabalística Blog

Malkut – Ascendente – Astrologia cabalística

Malkut – Ascendente
Escrito por Ariel bar'Zlay
Malkut – Ascendente

Malkut – Ascendente

Malkut – ascendente – astrologia cabalística >> Na astrologia cabalística, o nosso ascendente corresponde a Malkut, na árvore da vida.

A sua ligação direta, o caminho que liga Malkut a Yesod, a Lua, é o caminho de Tau.

Sendo nosso ascendente a representação física de nossa encarnação, é a única das séfiras com a qual temos um contato físico, representando, portanto, nosso corpo físico.

O signo ascendente, que também pode ser chamado de signo de encarnação.

É determinado pelo horário de nascimento, sendo correspondente ao signo que estava ascendendo no céu, no momento do nascimento.

É um dado extremamente importante na análise astrológica, pois diz respeito ao primeiro contato que temos com o mundo.

Diz respeito a nossa saúde, vitalidade, mas mais que isso, como nos relacionamos com o mundo, pois é a partir deste ponto/momento, que se inicia nossa jornada.

Representa a terra em nós, pois é a criação manifesta fisicamente, é Malkut – o Reino.

Localização na Árvore da Vida

Malkut – Ascendente

Malkut – Ascendente

É nossa primeira experiência, a partir da qual desenvolveremos outros aspectos tanto de nossa vida quanto de nossa personalidade.

Representa também nossa infância, o momento em que nascemos até os sete anos, principalmente, já que é o período em que a ligação com a nossa mãe, Lua.

Esta é uma ligação fundamental, já que, pela própria árvore da vida podemos perceber que é a próxima séfira que é alcançada, Yesod.

Não por acaso, este caminho, representado por Tau, é um caminho de primária importância, onde experimentamos, ou deveríamos experimentar, o recebimento de tudo.

No Tarô, o caminho de Tau corresponde ao arcano O Mundo, e é justamente esta experiencia do que o mundo tem a oferecer que buscamos recriar ao longo da vida.

Enquanto crianças, tudo nos é provido pela figura materna, ela é nossa grande referência e nutriz.

Malkut - Sua primeira ligação é com a Lua

Malkut – Sua primeira ligação é com a Lua

O ascendente mostra qual a facilidade ou dificuldade a pessoa tem em absorver a Luz que desce de Kether, do ponto de vista cabalístico.

Consequentemente, mostra nossa habilidade para a plenitude e os desafios para encontrar a tão desejada felicidade.

Problemas com o ascendente, desafios, planetas aí posicionados ou aspectando o ascendente dirá muito a este respeito.

O ascendente é fundamental, também, para nos contar a respeito de nossa habilidade para estabelecer relações com os outros, já que é o espelho da casa sete.

Problemas em relação ao ascendente representarão problemas nos relacionamentos por consequência, e devem ser trabalhados e resolvidos se queremos estabelecer relacionamentos saudáveis em nossa vida.

Gostou do nosso artigo? Se quer saber um pouquinho mais, leia nosso artigo sobre o que a casa onde se encontra o regente do ascendente diz ao seu respeito.
Regente do Ascendente nas casas
Por hoje é isso.

Shalom!!!

Gosta de nosso conteúdo? Então acompanhe nosso site e nossa rede social.

Facebook
Fique em contato conosco e acompanhe nosso conteúdo.

Para calcular a numerologia do seu nome acesse grátis, online, nosso programa:

Programa de Numerologia Online

Sobre o autor

Ariel bar'Zlay

Cristinna Saviani (Ariel bar'Zlay) tem sua formação clássica em Farmácia e Bioquímica pela PUCC, com foco em Homeopatia, Fitoterapia e Florais.
Estudante e praticante de Cabala desde a adolescência, iniciou seus estudos de astrologia como autodidata em 1997, posteriormente fazendo vários cursos de formação na área, na qual tem atuado profissionalmente desde o ano de 1999.
Acreditando que a maior qualidade da astrologia é levar o indivíduo ao autoconhecimento e consequente evolução, aprofunda a análise de seus clientes em todos os níveis disponíveis para que se chegue ao cerne das questões que inquietam e atrapalham a vida nos diversos campos da vida.
Natural de Campinas - SP, vive atualmente em Fortaleza, onde atua
na área de publicidade (CEO Staff Publicity), programação web, marketing e astrologia, fazendo análises de tema natal, previsão e mapa anual de fertilidade feminina.

Deixe um comentário