Blog Judaísmo na Prática

Teshuvá – Reconectando com a Luz de Deus

Teshuvá – Todos os que são judeus, nascidos ou praticantes, sabem da importância da Teshuvá, que é feita nos 10 dias que antecedem o Yom Kippur – Hosh Hashaná.

A Teshuvá, que é transliterada do hebraico como arrependimento, é, entretanto, muito mais do que isso.

Significa nos voltar para nós mesmos, examinarmos nossa alma, e desejar de todo o coração retornar ao estado de pureza no qual fomos criados.

Portanto, mais que o arrependimento, a Teshuvá significa um religare de nossa alma com a Luz do Eterno.

Significa que estamos afirmando diante do Eterno que desejamos que nossa alma volte ao estado de pureza e amor para sermos merecedores de Sua Luz.

Portanto, Teshuvá significa a reconexão muito mais que o arrependimento, muito embora meditar sobre nossas transgressões e perceber o quanto isso nos afasta da plenitude seja também muito importante.

Desta maneira, nos dias em que fazemos a Teshuvá, devemos entrar em um estado meditativo sobre nossas ações.

Teshuvá – curando a tristeza

Todas as vezes em que estamos tristes e sem esperança, aqueles dias em que não temos ânimo para nada, muitas vezes nem mesmo para as coisas básicas do dia a dia, é porque nos desconectamos da Luz do Criador, por algum motivo que não importa qual seja.

O importante é saber que a tristeza é um dos “sintomas” desta desconexão.

Se não cuidarmos, e não nos reconectarmos com a Luz que nos alimenta, adoeceremos.

Assim como nosso corpo adoece pela falta de alimento, se torna fraco, também nossa alma adoece quando se afasta da Luz do Criador.

Quando nossa alma está doente, o próximo passo é a doença se manifestar no corpo.

Embora o período do ano em que tradicionalmente se faz a Teshuvá seja o Hosh Hashaná, acredito que ela possa ser feita quando necessária, não só para nós mesmos, mas por outras pessoas também, quando percebemos que estão aflitas suas almas e seus corpos.

Quando fazemos uma Teshuvá por outra pessoa, estamos pedindo que o Eterno, por sua imensa Misericórdia, ajude esta alma a se conectar novamente com a Sua Luz.

Acredite, Ele sempre encontra um meio, Pai Amoroso que é, e Rei Fiel.

Continue lendo clicando aqui!

Sobre o autor

Cristinna Saviani

Cristinna Saviani tem sua formação clássica em Farmácia e Bioquímica pela PUCC, com foco em Homeopatia, Fitoterapia e Florais.
Estudante e praticante de Cabala desde a adolescência, iniciou seus estudos de astrologia como autodidata em 1997, posteriormente fazendo vários cursos de formação na área, na qual tem atuado profissionalmente desde o ano de 1999.
Acreditando que a maior qualidade da astrologia é levar o indivíduo ao autoconhecimento e consequente evolução, aprofunda a análise de seus clientes em todos os níveis disponíveis para que se chegue ao cerne das questões que inquietam e atrapalham a vida nos diversos campos da vida.
Natural de Campinas - SP, vive atualmente em Fortaleza, onde atua
na área de publicidade (CEO Staff Publicity), programação web, marketing e astrologia, fazendo análises de tema natal, previsão e mapa anual de fertilidade feminina.

Deixe um comentário