Astrologia Signos do Zodíaco

Signo de Libra

Signo de Libra
Escrito por Ariel bar'Zlay

São do signo de Libra os nascidos 23/09 à 22/10

A personalidade do signo de Libra

A personalidade do signo de Libra busca a ordem, o equilíbrio e a harmonia. Você será uma companhia agradável, procurando paz na vida, mas com frequência pode se irritar muito rapidamente, especialmente em seus relacionamentos íntimos. Tentará agradar a todos usando suas habilidades diplomáticas, mas pode criar situações em que é hesitante devido ao medo de aborrecer alguém. Para Libra, tomar decisões muitas vezes é difícil, e você gostaria de satisfazer todas as opções, sem saber qual a direção e decisão seguir. Seu temperamento é mais propenso a esperar que as coisas aconteçam ou que tomem decisões por você, em vez de fazê-las por si mesmo. Contudo, esta tendência pode ser modificada por um ascendente muito voluntarioso.

O signo de Libra gosta de vida social e sua graça, charme e congenialidade serão apreciados pelos outros. Suas companhias favoritas com frequência apresentam um temperamento artístico que reflete seu amor pela beleza, encontrada na natureza, arte, música e literatura, e que asseguram a individualidade livre e a presença dramática que gostaria de criar como sua autoimagem.

Signo de Libra – a busca do equilíbrio

O signo de Libra pode ser idealista e mentalmente adaptável, possuindo uma percepção intuitiva que deveria ser utilizada como orientação em sua vida. Entretanto, também será muito impressionável, e isto pode levá-lo a fantasias românticas, algumas vezes a uma aversão pela verdadeira realidade, e também à instabilidade de temperamento.

Suas atitudes sociais são humanitárias e compreensivas, embora algumas vezes possam diminuir devido a preocupações pessoais e muitas vezes você se sente atraído por um padrão de vida “high society”, com sua elegância e dinheiro. Será ambicioso, mas sua ambição estará mais voltada à criação de uma determinada qualidade de vida onde possa obter um equilíbrio harmonioso.

Signo de Libra – sociais e encantadores

O signo de Libra acha muito importante manter sua vida organizada, controlada e eficiente. Geralmente é muito paciente e tolerante em seu lar e com sua família, e precisa do sentimento de segurança doméstica, num lar do qual sinta orgulho. Compreende especialmente as necessidades das crianças e geralmente é bom para elas. Interessa-se pela tradição e por expressões antigas de estilo e cultura, e isto pode se refletir em seu lar, onde cria um ambiente simples que tenta refletir qualidades de beleza e harmonia. Talvez, periodicamente precise ficar só para restaurar sua energia e “máscara social”, e isto também pode se refletir nas periódicas mudanças de aparência.

Nos romances, com frequência o nativo do signo de Libra é mais guiado por sua cabeça que por seu coração, pois não confia totalmente na sua capacidade para ser emocionalmente realista e muitas vezes pode sentir-se perturbado pelo poder de seus sentimentos, que agitam demais seu equilíbrio interior.

Signo de Libra – a importância dos relacionamentos

Nos casos amorosos, os nativos do signo de Libra podem perder o equilíbrio emocional, produzindo dramáticas mudanças em si mesmos, e com frequência seus romances são turbulentos. É mais capaz de empregar suas energias harmonizadoras e seus talentos para ajudar aos outros do que a si mesmo.
Muitas vezes, ao tentar manter o equilíbrio interior seguindo suas necessidades e desejos, estimula um desequilíbrio ao seu parceiro, que se sente ignorado ou dominado. Você tende a possuir uma visão idealista e muitas vezes irreal do relacionamento perfeito, portanto não é de estranhar que seus parceiros não estejam à altura do que deseja.
Existe uma insatisfação a respeito de relacionamentos desarmoniosos, que entra em conflito com sua necessidade de harmonia, estabilidade e continuidade da relação; esta é uma esfera de sua vida que exige maior clareza.

Signo de Libra – justiceiros implacáveis

O signo de Libra é regido pelo planeta Vênus, e a seus nativos buscam beleza e harmonia em tudo, incluindo os ambientes onde vivem ou convivem, pois a desarmonia os deixa extremamente perturbados, pois rompe com o senso de equilíbrio que é nato deste signo.

Situações de desentendimento e discussões não fazem bem ao libriano, principalmente quando a chama da discussão se acalma e ele se sente extremamente mal pelas coisas que disse ou fez.

Por serem extremamente justos, não raramente se envolvem em causas que não são suas, e se tornam defensores ferrenhos de outras pessoas, mesmo que não tenham qualquer relação com elas, simplesmente porque não suportam a injustiça.

Curiosidades sobre o signo de libra e os librianos:

  • Librianos gostam de companhia sempre. Deixar um libriano sozinho é jogá-lo em um poço de amargura.
  • Librianos não gostam de ter que ir a um restaurante ou café desacompanhados.
  • Librianos se ofendem muito fácil
  • Libra é um signo ligado à estética e à beleza, e pessoas, ambientes, roupas ou qualquer coisa que afete seu senso de estética lhes causa verdadeira repulsa.
  • Mulheres de libra adoram maquiagem.

Alguns librianos famosos:
Brigitte Bardot, Giselle Itiè, Miguel Falabella, Pitty, Sting, Tarcísio Meira, Willian Bonner e Avril Lavigne.

Cardinal, ar
Regente: Vênus
Palavras-chave: harmonia, companheirismo, equilíbrio.




Sobre o autor

Ariel bar'Zlay

Cristinna Saviani (Ariel bar'Zlay) tem sua formação clássica em Farmácia e Bioquímica pela PUCC, com foco em Homeopatia, Fitoterapia e Florais.
Estudante e praticante de Cabala desde a adolescência, iniciou seus estudos de astrologia como autodidata em 1997, posteriormente fazendo vários cursos de formação na área, na qual tem atuado profissionalmente desde o ano de 1999.
Acreditando que a maior qualidade da astrologia é levar o indivíduo ao autoconhecimento e consequente evolução, aprofunda a análise de seus clientes em todos os níveis disponíveis para que se chegue ao cerne das questões que inquietam e atrapalham a vida nos diversos campos da vida.
Natural de Campinas - SP, vive atualmente em Fortaleza, onde atua
na área de publicidade (CEO Staff Publicity), programação web, marketing e astrologia, fazendo análises de tema natal, previsão e mapa anual de fertilidade feminina.

Deixe um comentário