Astrologia Astrologia Cabalística Blog

Astrologia Cabalística e como ela pode mudar sua vida

Astrologia Cabalística e como ela pode mudar sua vida
Escrito por Ariel bar'Zlay

Astrologia Cabalística e como ela pode mudar sua vida.

A Astrologia Cabalística é baseada e analisada não apenas através dos planetas e signos em si, mas a partir das letras hebraicas que deram origem a eles – os caminhos de sabedoria da Cabala, e do Mazal da hora, que é o destino traçado no momento de nascimento e que pode ser mudado, já que no momento em que a alma humana se tornou consciente do bem e do mal ela passou a ter o livre arbítrio, que é a capacidade de escolher qual caminho seguir.

Na Cabala, bem como no Judaísmo, acreditamos que as determinações planetárias agem não pelo corpo planetário em si – os planetas, mas pelas influências das entidades Angelicais (os Anjos) que as influenciam, que são consideradas como a Alma do planeta.

Segundo Vilna Gaon, o Rabino Elijah ben Solomon Zalman – o HaGra – o TIKUN (caminho de correção) não está em um ponto específico do mapa, mas em todo o mapa, já que, o nosso mapa astral natal mostra o ponto de evolução que alcançamos até o momento em que nascemos – o mazal da hora.

Tudo no mapa é um indicativo de aspectos de nós mesmos que podemos e devemos desenvolver conscientemente para que possamos mudar nosso destino e nos tornarmos pessoas plenas e conscientes e nossas vidas plenas igualmente.

Seguindo este conceito, o mapa astral só sela o destino de quem não está disposto a mudar, a evoluir, a melhorar.

Astrologia Cabalística e como ela pode mudar sua vida – Como funciona

Para tornar mais fácil a compreensão, darei um exemplo prático:

Uma pessoa fictícia nasceu com marte no ascendente (Malkut, corpo físico), e desde muito pequena tanto esteve sujeita a ferimentos emocionais e/ou físicos, e consequentemente apresentou desde muito cedo tanto o senso de autoproteção quanto agressividade.

Agindo de acordo com seu instinto de sobrevivência, ela ataca primeiro para se defender, sendo uma pessoa bastante defensiva, arredia, competitiva e com dificuldade em confiar nas pessoas, além também de agir precipitadamente, já que age mais levada pelo instinto que pelo intelecto e bom senso.

Se ela não compreender que esta configuração astrológica mostra tendências da alma dela que precisam ser trabalhadas e SE agir no automático a vida toda, estas tendências negativas perdurarão, e todas as vezes que este planeta for afligido por um trânsito planetário, estes aspectos serão ativados e algo ruim acontecerá, podendo ser físico ou moral.

Quando esta pessoa se torna consciente de que estas tendências que ela apresenta são ruins para a vida dela, afasta as pessoas, destrói relacionamentos e não traz nada de positivo para a vida dela, e resolve conscientemente mudar, pensar antes de agir, usar o lado positivo deste marte que é o poder de inciativa, coragem, e desiste de competir com os outros e percebe que competir consigo mesmo, procurando ser melhor a cada dia é o caminho de se melhorar, aprimorar, a vida desta pessoa começa a mudar.
Ela passa a usar o positivo deste marte, em forma de energia propulsora, a favor de si e não contra.

Astrologia Cabalística e como ela pode mudar sua vida – Elevação de consciência

O ferro, metal associado ao planeta marte, tanto serve para construir armas que ferem como também as roldanas que proporcionam funcionalidade às máquinas.

O ferro em si não é o mal, a maneira como utilizamos ele sim.

Esta mudança, esta elevação de consciência, se mostrará muito rapidamente, e quando este planeta for novamente ativado por algum trânsito planetário, em lugar de coisas ruins, coisas boas vão acontecer.

É função do astrólogo cabalista detectar o que precisa ser trabalhado para que o consulente mude sua vida.

É função do consulente modificar seus padrões de comportamento para que veja esta mudança na sua vida.

Ninguém pode mudar outra pessoa – apenas nós mesmos temos o poder de nos modificar.

Por hoje é isso, Shalom!!!

Ariel bar’Zlay

Gosta de nosso conteúdo? Então acompanhe nosso site e nossa rede social.

Facebook
Fique em contato conosco e acompanhe nosso conteúdo.

Para calcular a numerologia do seu nome acesse grátis, online, nosso programa:

ASTROLOGIA CABALÍSTICA – Saiba mais

Sobre o autor

Ariel bar'Zlay

Cristinna Saviani (Ariel bar'Zlay) tem sua formação clássica em Farmácia e Bioquímica pela PUCC, com foco em Homeopatia, Fitoterapia e Florais.
Estudante e praticante de Cabala desde a adolescência, iniciou seus estudos de astrologia como autodidata em 1997, posteriormente fazendo vários cursos de formação na área, na qual tem atuado profissionalmente desde o ano de 1999.
Acreditando que a maior qualidade da astrologia é levar o indivíduo ao autoconhecimento e consequente evolução, aprofunda a análise de seus clientes em todos os níveis disponíveis para que se chegue ao cerne das questões que inquietam e atrapalham a vida nos diversos campos da vida.
Natural de Campinas - SP, vive atualmente em Fortaleza, onde atua
na área de publicidade (CEO Staff Publicity), programação web, marketing e astrologia, fazendo análises de tema natal, previsão e mapa anual de fertilidade feminina.

Deixe um comentário